Ambev e Comida Invisível já evitaram o desperdício de mais de mil toneladas de alimentos

 



Projeto criado com a ambição de combater a insegurança alimentar e evitar o desperdício de alimentos já doou mais de 5 milhões de refeições, número equivale a 63 estádios do Maracanã lotados


No Brasil, cerca de 161 milhões de toneladas de alimentos são produzidos anualmente, enquanto, na contramão, são desperdiçados 55 milhões, como mostra o Mapa da Fome e Desperdício de Alimentos no Brasil. Como uma resposta direta a este desafio, a Ambev, em parceria com a startup social Comida Invisível, que conecta quem quer doar alimentos com quem precisa, lançou o projeto ‘Ambev Contra Fome’, cujo trabalho já evitou o desperdício de mais de 1000 toneladas de alimentos e doou mais de 5 milhões de refeições até o momento. Além disso, mais de 1.500 toneladas de CO2 foram evitadas com a doação de alimentos próximos à data de vencimento desde o começo da iniciativa.


“Os dados sobre desperdício são preocupantes e parcerias como esta nos ajudam a ampliar e gerar impacto real e positivo para sociedade. Estamos determinados a fazer a diferença, transformando desafios em oportunidades para um futuro mais sustentável e digno para todos”, comenta Carlos Pignatari, Diretor de Impacto Social da Ambev. 


Todo o processo de doação de alimentos é feito por meio da plataforma tecnológica da Comida Invisível, que conecta grandes varejistas a locais que precisam de doações, promovendo o encaminhamento correto às ONGs e instituições. A iniciativa garante total segurança jurídica-sanitária durante o processo e segue todas as normas sanitárias vigentes, atuando com nutricionistas em todo Brasil. 


“A parceria com a Ambev é fundamental para que possamos caminhar cada vez mais para um mundo mais igualitário. Nosso compromisso vai promover o impacto positivo, combatendo o desperdício e reduzindo a fome de pessoas em situação de vulnerabilidade social”, comenta  Daniela Leite, CEO da Comida Invisível.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade