A Cajuína São Geraldo recebeu dois troféus em categorias que concorria como finalista no Prêmio Abre de Embalagem Brasileira 2024. As estatuetas de ouro e prata foram conquistadas nas categorias Designer Gráfico - Bebidas não alcoólicas e Estratégica - Marketing e Branding, respectivamente. A cerimônia ocorreu nesta quinta-feira, 26, na Vila dos Ipês, em São Paulo.
A premiação concretiza o sucesso das latinhas personalizadas com as características dos nove estados nordestinos. O produto fez parte de uma edição limitada lançada em junho deste ano em homenagem ao São João, uma das festas mais tradicionais do Nordeste. A campanha que originou as latas foi intitulada “No São João, a gente veste o Nordeste”, e desenvolvida em colaboração com a agência Bando.
“Já havíamos concorrido ao Prêmio ABRE há alguns anos, com o rótulo de 45 anos e ficamos no shortlist. Dessa vez, conseguimos levar dois troféus, um de prata e outro de ouro. Concorremos com marcas de atuação nacional e a São Geraldo estava lá representando o Nordeste”, destaca o gerente de marketing da São Geraldo, Tiago Caldas.
O Prêmio ABRE de Embalagem Brasileira reúne marcas renomadas de todo o país e contou com votação popular até 22 de agosto. Com o ouro na categoria designer gráfico, a marca, junto com a agência de criação, a Bando Propaganda, foi classificada para a premiação mundial, o WorldStar Awards.
“O Prêmio Abre é hoje o principal prêmio na área de design e embalagem do Brasil. E é muito importante essa participação da São Geraldo e da Bando Propaganda como o único representante do Nordeste, concorrendo com os maiores players do Brasil na área de produtos, como Boticário, Natura, União, e ainda levarmos o ouro, tanto na área de design, e prata na área de estratégia de branding. É uma importância muito grande", destaca Giacomo Brayner, diretor de criação da Bando Propaganda.