"Manter a vacinação em dia, oferecer uma alimentação adequada e ficar atento ao comportamento do animal são cuidados básicos que fazem toda a diferença na saúde dos pets", orienta. Ela ressalta que, assim como os humanos, os animais necessitam de acompanhamento médico regular para…
Alguns dos pilares para o bem-estar do seu pet incluem nutrição adequada e higiene. “Fornecer alimento de boa qualidade contribui para um desenvolvimento saudável. Daí a importância de oferecer uma refeição 100% completa e balanceada, sem corantes e aromas artificiais, cuidando da saúde geral sem deixar de lado o paladar dos bichinhos. “Já para o banho dos nossos companheiros, uma dica é optar por xampus específicos para a espécie”, orienta Amanda.
"Nosso papel como médicos veterinários vai além de tratar doenças; buscamos garantir que os animais tenham uma vida saudável e feliz, respeitando suas necessidades físicas e emocionais", finaliza.
Curiosidades sobre a data
O Dia Mundial dos Animais, celebrado no dia 4 de outubro, é uma ocasião emblemática que homenageia São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais e da natureza. Mais do que uma comemoração, é um lembrete da importância de preservar e respeitar todas as formas de vida.
Instituída em 1931, a data serve como alerta para cuidados e ações em prol da vida animal, abrangendo desde campanhas de adoção até o combate aos maus-tratos.
Neste contexto, se destaca o papel dos cães e gatos, que, segundo dados recentes, são os bichos mais presentes nos lares brasileiros. De acordo com o Instituto Pet Brasil (IPB), o País acolhe 150 milhões de animais de estimação, sendo mais de 85 milhões deles cães e gatos.