Em novo game show, que estreou dia 8 de outubro nas redes sociais do Inter, Tatá Werneck recebe Otaviano Costa, Flávia Alessandra, Igor Rickli e Aline Wirley para ampliar conversas sobre finanças em uma vida a dois
Belo Horizonte, 10 de outubro de 2024 - Quando a conversa é sobre dinheiro, 66% dos casais não falam sobre o tema, enquanto 21% dizem que só tocam no assunto quando a situação não está boa, segundo levantamento da CNDL, SPC e Banco Central. Para quebrar o tabu, o Inter reuniu casais de celebridades em um game show apresentado por Tatá Werneck para falarem sobre finanças de forma leve e descontraída. O game show estreou nesta terça-feira, 8 de outubro, nas redes sociais do Inter.
O encontro faz parte da segunda fase da campanha do Inter desenvolvida pela agência Talent, “Você não sabia que precisava, até ser Inter”, e traz os casais Otaviano Costa e Flávia Alessandra, além de Aline Wirley e Igor Rickli como convidados. Entre as dinâmicas, os participantes falam sobre suas escolhas financeiras, além de testarem sua afinidade com tudo o que envolve as finanças, de um jeito que ninguém conhece.
“Estamos promovendo conversas inéditas entre esses casais, mas trazendo um tema que ainda é tabu de forma leve e divertida, inspirando outros casais a fazerem o mesmo. Ao desmistificar essas conversas conseguimos falar de forma mais próxima com as pessoas para que todos possam ter uma vida financeira mais inteligente”, explica Andrea Nocciolini Costa, Diretora de Branding do Inter.
Um estudo da University Kelley School of Business indica que casais que gerenciam suas finanças juntos tendem a se amar por mais tempo e brigam menos sobre dinheiro. Durante as gravações, Otaviano Costa e Flávia Alessandra, por exemplo, destacaram a importância de uma boa comunicação no casamento, principalmente para gerenciar seus negócios em família. Já Aline Wirley e Igor Rickli, que estão juntos há 14 anos, compartilharam como o planejamento conjunto ajudou a superar desafios.
Tatá Werneck também é a estrela da campanha OOH, que está nas ruas de São Paulo e Rio de Janeiro. Nas peças, o Inter reforça seu posicionamento como Super App Financeiro e diferenciais importantes do app, como cashback e pix crédito. As peças serão exibidas em mobiliário urbano como relógios e bancas de revistas, e também estarão no Aeroporto de Congonhas.
"Nessa campanha, evoluímos o conceito de uma forma ainda mais divertida. A dinâmica entre a Tatá e seus casais convidados permitiu criarmos diálogos leves e bem-humorados sobre um tema que costuma ser mais sério. Nosso desafio foi traduzir o universo financeiro do Inter para o entretenimento, mostrando de maneira leve e criativa, como o banco facilita a vida de seus correntistas," comenta Gustavo Victorino, CCO da Talent.
Na fase anterior da campanha institucional “Você não sabia que precisava, até ser Inter”, Tatá Werneck recebeu artistas como João Vicente, Pequena Lô e Douglas Silva em um talk show para falarem sobre perrengues financeiros que já viveram, dívidas, sonhos e outros assuntos. Os episódios estão disponíveis na íntegra no canal do Inter no Youtube e vários cortes também podem ser conferidos no perfil da companhia no Instagram.
Sobre o Inter Mais que banco digital, o Inter é um Super App financeiro que oferece produtos integrados para cada necessidade da vida, como pagar contas, poupar, investir, fazer compras, cuidar da saúde e viajar. Seus mais de 33 milhões de clientes contam com um ecossistema completo de serviços criados para ajudá-los a usar o dinheiro de forma cada vez mais eficiente. Atuando nas frentes de banking, investimentos, crédito, seguros e remessas internacionais, além contar com um programa próprio de pontos e um shopping que reúne os melhores varejistas do Brasil e dos Estados Unidos, a empresa tem índice de eficiência de 47.9%, carteira de crédito bruta de R$ 35,7 bilhão, patrimônio líquido de R$ 8,6 bilhões e ativos totais de R$ 66,5 bilhões.
Sobre a Talent Uma das principais referências em estratégia e criatividade eficaz do mercado, a Talent acredita que “Conversa Muda Tudo”. Esse conceito permeia as relações entre a agência e seus clientes e é base de relacionamentos duradouros que fazem de diferentes marcas as mais lembradas de suas respectivas categorias – desposicionando a concorrência. Há 40 anos, quando a internet ainda era mato, a agência já criava memes e jargões publicitários representando a essência dos brasileiros. Hoje, com inovação, dados e inteligência de mercado, a Talent mantém a sua essência na entrega de serviços de comunicação completos a clientes como Claro, Coty, CCR, Ipiranga, Inter, Lactalis, Meta e Wella.
FICHA TÉCNICA Aprovação Cliente: DIRETORA DE BRANDING: Andrea Nocciolini Costa HEAD DE BRANDING & COMMUNICATIONS: Fernanda Carvalho Neder GERENTE DE BRAND COMMUNICATIONS: Pedro Henrique Dornellas de Barros Marcos Mendes COORDENADORA DE CRIAÇÃO: Emília Guimarães GESTORA DE PROJETOS: Bárbara Setragni DIREÇÃO DE ARTE: Júlia Correa MOTION DESIGN: Pedro Mancini e Marlon Lemos GERENTE DE SOCIAL MEDIA: Clarisse Moura da Silva Medeiros COORDENADORA DE SOCIAL MEDIA: Natalia Boaventura ESPECIALISTA DE MIDIA: Fernanda Di Buono COORDENADORA DE BRAND EXPERIENCE: Amanda Ferreira COORDEADOR DE BRAND COMMUNICATIONS: Pedro Sales Albuquerque GERENTE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL: Carolina Mansur Anunciante: Inter Produto: Institucional Título: Inter Game Show Agência: Talent CEO: Lica Bueno CCO: Gustavo Victorino COO: Eduardo Megale CSO: Gabriela Soares Vp Mídia: Vitor Kamada Executive Creative Director (ECD): Ana Carolina Reis e Danilo Janjacomo Diretor de Arte: Tales Lima Redator: Juliano Faerman Mídia: Rodrigo Simões, Raphael Pecorare, Manoella Grecco, Felipe Pontes, Aline Santos, João Eustáquio, Renato Leite. Atendimento: Bianca Bizello, Carlos Lima e Wey Borges Gerente de Projetos: Sabrina Cano Estratégia: Danilo Honorato Campos, Luiz Angi, Fernando Cury e Najara Bartolo. Conteúdo: Juliana Massoni, Michel Marques e Wellington Franco. BI: Gabriela Jung, Cassia Bruel e Lucas Falcão Diretor Produção Integrada: Victor Alloza Produtora: Erika Sartini RP: Paula Ganem, Rejane Romano, Larissa Spinola e Marjorie Martins Produtora: PXP Studios Brasil CPO: Tato Bono Produtora Executiva: Gabriela Carvalho Gerente de Produção: Flávio Zappala Direção: Sabrina Duarte DOP: Guilherme Tostes Direção de arte: Carla Miguez Direção de Produção: Bruno Eppinghaus Gerente de Pós-produção: Maurício Castro Coordenador de Pós: Eric Rossbach Finalizadora: Daniele Paiva Montagem: Paulo Eduardo Gonçalves e Roberto Knorr Motion: Clarissa Lazzari Cor: Otavio Prado Produtora áudio: Pingado áudio Direção Musical: Will Bone. Produção Musical: Nixon Silva. Produção Executiva: Lu Novelli. Atendimento: Guilhermina de Paula e Bruno Rodrigues. Coordenação de Produção: João Pedro Juknevicius. Finalização: Lucas Weingaertner e Well Costa.Produção Integrada: Ingo Santos, Matias Santos, Edson Santos, Daniele Sampaio e Bordô Andrade |