Principal evento gastronômico da América Latina permite degustação do lançamento em diferentes pratos, reforçando versatilidade do ingrediente
A Restaurant Week de Salvador chega à sua 24ª edição e incrementa o cardápio dos estabelecimentos da Região Metropolitana com novos pratos e ingredientes. Dentre eles, o “Arroz” de Aveia Quaker, marca que integra o portfólio PepsiCo, é uma das novidades gastronômicas do evento e passa pelas mãos de diferentes chefs para chegar até o cliente pronto para ser degustado. O evento ocorre entre 3 de outubro e 3 de novembro e contempla 105 restaurantes de Salvador, com menus completos a preços fixos que variam de R$54,90 a R$109,00.
Com o tema “Diversidade Culinária Regional”, o principal evento gastronômico da América Latina amplia a visibilidade do lançamento de Quaker, que se apega às raízes da cultura brasileira para compor pratos que tradicionalmente são preparados com arroz. Por meio do ingrediente, os restaurantes têm a oportunidade de inovar e reinterpretar a gastronomia de diferentes culturas. Por esse motivo, o “Arroz” de Aveia entra com exclusividade nas categorias “Aveia” e “Arroz” na harmonização dos cardápios.
O ingrediente é visualmente semelhante ao grão de arroz integral e apresenta Mais Fibras e Proteína. Além disso, seu consumo traz os benefícios já conhecidos da aveia, como o auxílio na redução do colesterol e no funcionamento intestinal. A marca espera que os clientes tenham a oportunidade de degustar o produto em uma refeição completa e explorar as diferentes maneiras de preparar o alimento. “Estamos muito felizes em participar da Restaurant Week Salvador. Esta é a nossa primeira edição como marca e esperamos que o público se surpreenda com todo o sabor e versatilidade do “Arroz” de aveia, além de ser impactado pelo primeiro produto social da PepsiCo”, destaca Carolina Frydman, Gerente de Marketing de Quaker e ESG.
Comparado com arroz integral
Tabela brasileira de composição de alimentos / NEPA
UNICAMP - 4. ed. - Campinas: NEPA UNICAMP, 2011.
Média de mercado coletada em dez/23
Parceria Amigos do Bem
Além dos benefícios nutricionais, o “Arroz” de Aveia é a maior inovação de Quaker representando o seu primeiro produto social. Já disponível nos principais pontos de vendas do Brasil, 100% do lucro das vendas do produto no supermercado será revertido para o combate à fome, em parceria com a Instituição Social Amigos do Bem. A iniciativa tem por objetivo impactar, no primeiro ano, 25 mil pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social nos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco, com a oferta de 5 mil cestas básicas, o que corresponde a cerca de 75 toneladas de alimentos doados.
Paralelamente, a Restaurant Week Salvador também estabelece uma parceria direta com a Amigos do Bem e incentiva o público do festival a doar o valor de R$ 2,00 por menu para a instituição. A iniciativa - uma sugestão de Quaker para a organização do evento - pode ser feita através da chave pix apresentada nos cardápios em QR Code, disponibilizado na mesa das casas participantes.
Para conferir a lista dos restaurantes desta edição, acompanhe o site restaurantweek.com.br. Confira o valor dos menus:
Menu Week (entrada, prato principal e sobremesa)
Tradicional: Almoço R$ 54,90 | Jantar R$ 69,90
Plus: Almoço R$ 68,90 | Jantar R$ 89,90
Premium: Almoço R$ 89,00 | Jantar R$ 109,00
Sobre a PepsiCo
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo através de um portfólio complementar de bebidas e alimentos convenientes que inclui QUAKER®️, LAY'S®️, DORITOS®️, CHEETOS®️, GATORADE®️, PEPSI®️, KERO COCO®️, TODDY®️, entre outras marcas. PepsiCo Positive é nossa transformação estratégica de ponta a ponta que coloca a sustentabilidade e o capital humano no centro de como criaremos valor e crescimento, operando dentro dos limites planetários e inspirando mudanças positivas para o planeta e as pessoas. Para obter mais informações, acesse www܂pepsico܂com܂br e siga-nos no X (Twitter), Instagram, Facebook e LinkedIn @PepsiCo_br.