Tecnologia no Agro: Equipamento detector de metais em ração minimiza o risco de intoxicação de animais





Investimento em inovação e tecnologia é peça-chave para o desenvolvimento do agronegócio no Brasil. Inovação e tecnologia emergem como as ferramentas que tornam possível que o Brasil assuma seu papel como protagonista no setor. É o que diz uma pesquisa da PwC Brasil, que reforça a importância que grandes corporações têm, para desenvolver novas soluções para o agro brasileiro.


Dentro deste cenário, pode-se destacar a Dominó Nordeste Comercial, que faz parte do Grupo DCDN e é responsável por oferecer equipamentos de inspeção e controle de qualidade, que contribuem para proteção, segurança e desenvolvimento do mercado do agronegócio, uma vez que o maquinário é responsável por detectar metais em rações de animais, por exemplo.


"O atendimento de normas é um grande diferencial no mercado de fornecimento de alimentos em geral, em um mercado cada dia mais exigente, ser uma indústria reconhecida por cumprir exigência sanitárias, e prezar pela qualidade do seu produto e acima de tudo a segurança do consumidor, não somente consolidam suas marcas como também abrem oportunidades para frente a expansão de novos mercados, inclusive exportação", explica Rayanny Guedes, Gerente Comercial da Domino Nordeste.


A Samaria Rações, empresa cearense especializada na produção de rações para animais, como equinos, pets, peixes, deu um importante passo na prevenção de danos à saúde dos equinos ao adquirir uma máquina de detecção de metais, fornecida pela Dominó Nordeste Comercial. A nova tecnologia tem como objetivo identificar possíveis contaminantes metálicos presentes nos alimentos, minimizando o risco de intoxicação e até morte de animais.


Com a crescente preocupação em relação à segurança alimentar no setor agropecuário, o investimento em máquinas de detecção de metais tem se tornado uma medida estratégica para empresas que prezam pela qualidade e bem-estar animal. "Somos um case hoje no ramo, pois somos 100% automatizados", afirma o gestor da Samaria Rações, reforçando que a empresa tem se destacado por sua inovação e compromisso com a segurança dos animais.


O uso dessa tecnologia não se limita apenas aos equinos. A Samaria Rações planeja agregar a nova tecnologia á fiscalização de rações para pets também, trazendo o mesmo padrão de qualidade e segurança para cães e gatos. Além de evitar prejuízos econômicos, o uso dessas máquinas garante que os animais não sofram com ingestão acidental de materiais que podem causar sérios danos à saúde.


O investimento nesse tipo de equipamento vale a pena, pois não só previne a morte de animais como também fortalece a reputação das empresas junto a seus clientes. Com essa tecnologia, a Samaria Rações reforça seu compromisso com a qualidade dos produtos e com a vida dos animais que atende.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade