Projeto voltado para educação ambiental do Beach Park recebe estudantes de escolas públicas nesta sexta-feira (8)




A atividade marca o encerramento da programação da Jornada Sustentável, que teve início na última segunda-feira (4)

 

Durante toda esta semana, o Beach Park está realizando a quarta edição da Jornada Sustentável, um movimento de ação social voltado para a educação ambiental. Para celebrar o encerramento do evento, nesta sexta-feira (8), estudantes de escolas públicas de Porto das Dunas, em Aquiraz, visitaram o Beach Park para conhecer o projeto "Mãos à Horta". Foram duas turmas, uma às 9h30 e outra às 15h30.

 

Desenvolvido no Pátio de Compostagem do complexo turístico, o projeto consiste em uma horta com frutas, legumes e ervas, utilizada em atividades de educação ambiental promovidas pelo Beach Park. Além disso, os produtos cultivados são disponibilizados gratuitamente para consumo dos colaboradores. “Essa horta enriquece nosso programa de sustentabilidade e oferece alimentos frescos aos nossos funcionários”, afirma Raíssa Bissol, gerente de Sustentabilidade do Beach Park.

 

Raíssa explica que os estudantes terão a oportunidade de aprender sobre cultivo orgânico, compostagem, reciclagem e a importância de uma alimentação saudável e sustentável. “As atividades promovem não só a educação ambiental, mas também o fortalecimento da cooperação e da responsabilidade social entre os alunos”, complementa a profissional.

 

A Jornada Sustentável teve início na última segunda-feira (4), com uma visita exclusiva ao Arvorar, o novo parque do Beach Park que, em breve, será inaugurado para o público em Aquiraz.

 

Na terça-feira (5), a programação seguiu no “Azul do Mar”, espaço de eventos do Beach Park, com uma série de palestras e painéis sobre o tema "Reabilitar, Refaunar e Conservar – Ações do Presente para o Futuro", com palestrantes nacionais que são referências em suas áreas de atuação. Entre eles a presidente do Instituto Arara Azul Neiva Guedes, a presidente do Instituto Fauna Brasil Vanessa Kanaa e o diretor executivo do Refauna Brasil Marcelo Rheingantz.

 

Durante a manhã dos painéis e palestras, foi lançado o Edital Arvorar, que visa financiar projetos que tenham foco em reabilitação de fauna silvestre no estado do Ceará.

 

De 6 a 8 de novembro, os convidados estão participando de uma série de atividades na Reserva Natural Serra das Almas, considerada a maior Reserva Particular do Patrimônio Natural do Ceará, em Crateús.  O local foi escolhido por abrigar uma das etapas do projeto “Refauna Arvorar”, que visa o repovoamento de aves nativas do Ceará que estão ameaçadas de extinção. O projeto é realizado pelo Beach Park, por meio do Arvorar, em parceria com as ONGs Associação Caatinga e Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis).

 

 Para a realização do evento, o Beach Park tem como apoiadores as marcas Solar Coca-Cola, Love Nuts e Renovate Planejados. "A Jornada Sustentável é uma oportunidade de inspirar mudanças reais. A sustentabilidade é possível e acessível para todos, e juntos podemos construir um futuro mais verde e próspero", enfatiza Raíssa Bissol, gerente de Sustentabilidade do Beach Park.

 

Sobre o Beach Park  

 

Com 39 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense, que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia de Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza/Ceará, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos viajantes no país inteiro.

 

O Beach Park Entretenimento também faz parte do Hall da Fama do TripAdvisor por ter recebido o Certificado de Excelência nos últimos cinco anos. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleito um dos melhores lugares para se trabalhar do Brasil pelo Prêmio Great Place To Work. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio Beach Park e o Beach Park Studios - estúdio de animação próprio.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade