Quaker e Fundação PepsiCo promovem voluntariado corporativo e doam cestas básicas para Instituição Social Amigos do Bem

 



A Fundação PepsiCo, braço filantrópico da PepsiCo, e a marca Quaker reforçam seu compromisso com o avanço da segurança alimentar por meio de uma ação de voluntariado corporativo. Na última quarta-feira (13), cerca de 50 funcionários da companhia da região metropolitana de São Paulo, Itu e Sorocaba se uniram para a montagem de cestas básicas para a instituição social Amigos do Bem. Quaker contribuiu com a lista de insumos ao oferecer unidades do novo “Arroz” de Aveia para as cestas. O produto tem 100% do lucro de vendas revertido para o combate à fome no sertão de Alagoas, Ceará e Pernambuco, em parceria com a organização. Desta vez, a PepsiCo expande seu apoio à Amigos do Bem para continuar promovendo a inclusão e o desenvolvimento social. 


A ação faz parte da campanha global Holiday Hunger, criada pela Fundação PepsiCo em homenagem às festividades de final de ano, e tem por objetivo reduzir a insegurança alimentar e fornecer aos colaboradores a oportunidade de retribuir às comunidades em que vivem e trabalham. Considerado um movimento internacional da companhia, o voluntariado também acontece em outros 11 países ao redor do mundo, dentre eles Colômbia, México, Estados Unidos e Canadá. A iniciativa beneficiará cerca de 3 mil pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social cadastradas e acompanhadas pela Amigos do Bem no sertão nordestino. 


Saiba mais sobre as ações de segurança alimentar promovidas pela PepsiCo.


Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 91 bilhões em receita líquida em 2023, impulsionada por um portfólio complementar de bebidas e alimentos convenientes que inclui LAY'S®️, DORITOS®️, CHEETOS®️, GATORADE®️, PEPSI®️, KERO COCO®️, TODDY®️, QUAKER®️, entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas saborosas, incluindo muitas marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo.

O pep+ é nossa transformação estratégica de ponta a ponta que coloca a sustentabilidade e o capital humano no centro de como criaremos valor e crescimento, operando dentro dos limites planetários e inspirando mudanças positivas para o planeta e as pessoas. Para obter mais informações, acesse e siga-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn @PepsiCo_br.


Sobre a Fundação PepsiCo

Fundada em 1962, a Fundação PepsiCo, braço filantrópico da PepsiCo, investe nos elementos essenciais de um sistema alimentar sustentável com a missão de apoiar na prosperidade econômica das comunidades. Trabalhando com organizações sem fins lucrativos e especialistas em todo o mundo, estamos focados(as) em apoiar as comunidades a alcançar segurança alimentar, acesso à água e oportunidades econômicas. Nós nos esforçamos para ter um impacto real nos lugares onde atuamos – colaborando com toda a nossa cadeia; organizações locais e internacionais, além de nossos(as) funcionários(as) para promover mudanças efetivas nas questões que são importantes para nós e para o mundo. Saiba mais aqui. 


Sobre a ONG Amigos do Bem

Há 30 anos, a ONG Amigos do Bem atua no sertão nordestino, uma das regiões mais carentes do Brasil. Com projetos contínuos de educação, geração de trabalho e renda, acesso à água potável, cuidados de saúde e moradia digna no sertão nordestino, todos os meses, mais de 150 mil pessoas são atendidas em 300 povoados isolados do sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará. A instituição criou um Modelo de Desenvolvimento Social Sustentável, conta com a atuação de quase 11 mil voluntários e promove inclusão social e desenvolvimento local atendendo a 12 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.  Para mais informações sobre a ONG Amigos do Bem acesse o site e Redes Sociais: Instagram, Facebook, Youtube e LinkedIn.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade