Escola em Fortaleza alcança nota de excelência no exame de Cambridge




O exame, que avalia habilidades como speaking, listening e compreensão geral da língua, destacou a eficácia da abordagem prática da escola, ideal para preparar até mesmo os alunos mais jovens para desafios globais


A TreeHouse, escola bilíngue com 95% do ensino ministrado em inglês, alcançou um feito inédito no Ceará: pela primeira vez, alunos do 1º ano do ensino fundamental realizaram o exame Cambridge Young Learners (YLE), uma certificação reconhecida mundialmente que avalia habilidades na língua inglesa, e 100% dos estudantes obtiveram pontuação máxima em speaking (fala), correspondente a 5 escudos, a nota mais alta da categoria.


Para Bárbara Porro, diretora comercial da TreeHouse, o resultado não só destaca a qualidade do ensino bilíngue da escola, mas também consolida o impacto positivo de sua metodologia inovadora. “Estamos extremamente orgulhosos dos nossos alunos, que, ainda tão pequenos, já alcançaram resultados expressivos. Esse exame reconhecido globalmente prova que nossas crianças não apenas aprendem uma segunda língua, mas desenvolvem competências globais que as preparam para o futuro”.


A TreeHouse adota metodologias ativas em sua proposta pedagógica, com destaque para o PBL (Problem-Based Learning), ou aprendizagem baseada em problemas. Essa abordagem estimula o pensamento crítico e promove o aprendizado a longo prazo por meio de vivências práticas e resolução de desafios reais.  


“Trabalhamos por meio de metodologias que valorizam o protagonismo ativo dos alunos, sempre estimulando a aplicação dos conhecimentos construídos em sala de aula em busca de um ensino equitativo. Nos preocupamos com a formação global do sujeito onde o aluno irá experienciar a cultura, história e costumes de diversas regiões e sociedades, em especial os da nossa língua materna (português) e secundária (inglês). Priorizamos experiências práticas que permitam que às crianças absorvam os conteúdos de forma genuína, especialmente na primeira infância, que é um período em que o aprendizado concreto é fundamental para o desenvolvimento integral”, explica Mariana Barros, diretora pedagógica da TreeHouse, pedagoga e especialista em metodologias inovadoras. , explica Mariana Barros, diretora pedagógica da TreeHouse, pedagoga e especialista em metodologias inovadoras.  


“O PBL incentiva o pensamento crítico. Ele coloca as crianças em contato com situações reais, facilitando a absorção do conteúdo e, consequentemente, da língua inglesa. A aquisição do inglês surge naturalmente, como uma ferramenta de solução, o que é fundamental para desenvolver fluência desde cedo”, complementa Mariana Barros.


“O PBL vai muito além da memorização. Ele coloca as crianças em contato com situações reais, facilitando a absorção do conteúdo e, consequentemente, da língua inglesa. O inglês é aprendido naturalmente, como uma ferramenta de solução, o que é fundamental para desenvolver fluência desde cedo”, complementa Mariana Barros.  

Postagem Anterior Próxima Postagem

Parceiro