Com previsão de inauguração no segundo semestre de 2025, o Estação Fashion, novo empreendimento em construção no mercado de moda atacadista de Fortaleza, será diretamente beneficiado pela ampliação do decreto que regulamenta a atividade comercial do setor de confecção, anunciado pelo Governo do Ceará. O objetivo da medida é impulsionar as vendas interestaduais e promover a regularização fiscal, fortalecendo o setor como um todo. O texto do decreto foi assinado nesta segunda-feira (23), no Palácio da Abolição, em uma cerimônia que contou com a presença do governador Elmano de Freitas, autoridades, representantes do setor e da atual Presidente do Estação Fashion, Adriana Neves.
A medida beneficia diretamente o Estação Fashion, empreendimento voltado essencialmente para o atacado, que surge como um marco para o mercado de moda atacadista de Fortaleza. Por meio do programa Empreendedor Legal, comerciantes que ainda não possuem inscrição na Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) poderão emitir a Nota Fiscal Avulsa eletrônica (NFA-e) regularizando suas operações e eliminando barreiras como multas e apreensões de mercadorias durante fiscalizações.
Reconhecimento e fortalecimento do setor
Para Adriana Neves, a iniciativa do Governo representa um importante reconhecimento para o setor de confecção e para o Estação Fashion. “Recebemos com muita felicidade esse reconhecimento do Governo do Ceará, que fortalece não só o Estação Fashion como um empreendimento essencialmente voltad