Oportunidades para a criação de um hub de negócios

 






Como os empresários Walmar Costa e Tarcísio Porto criaram a Mega Imóveis e hoje atuam em múltiplos segmentos, focando em soluções para clientes

Quando os advogados Walmar Costa e Tarcísio Porto decidiram empreender há 34 anos, eles deram início a uma trajetória que marcaria o mercado imobiliário cearense. Nascia a Mega Imóveis, uma empresa que rapidamente se tornou referência no setor. Ao longo das décadas, o Grupo Mega diversificou suas operações, ampliando suas soluções para áreas complementares como advocacia, seguros e consultoria empresarial.

Hoje, o grupo conta com marcas consolidadas, incluindo o Escritório Porto Costa Advogados, a Mega Cariri, a Dux Corretora de Seguros, e, em 2025, inaugura a MG Imob, especializada em compra e venda de imóveis de todos os padrões. Todas essas empresas estão unidas sob um ecossistema de negócios, identificado como Grupo Mega.

A Mega Imóveis é um exemplo claro de como unir o físico ao digital para atender às novas demandas do mercado. Com mais de 210 mil seguidores somados nas redes sociais, a empresa alcança semanalmente milhares de pessoas. Esse alcance se traduz em resultados: mais de 200 novos clientes conquistados mensalmente por meio de suas plataformas digitais.

“Nos últimos anos, trabalhamos a Mega Imóveis como uma imobiliária digital, oferecendo uma experiência 100% virtual para quem deseja alugar, comprar ou vender imóveis. Mesmo assim, valorizamos o contato presencial, com sedes estratégicas nas principais regiões de Fortaleza, Caucaia e Juazeiro do Norte. Essa integração faz da Mega uma empresa ‘figital’, que combina o melhor dos dois mundos”, destaca Walmar Costa, sócio do Grupo Mega.

Tarcísio Porto, cofundador do Grupo Mega, explica como a diversificação foi uma estratégia natural ao longo dos anos: “Percebemos que nossos clientes buscavam soluções completas, então expandimos nossos serviços. Criamos um departamento jurídico que, com o tempo, passou a atender outros clientes além dos que advinham da imobiliária. O mesmo aconteceu com a corretora de seguros, o escritório de contabilidade e a empresa de soluções digitais e certificações. Hoje, conectamos pessoas a soluções práticas e integradas em diferentes áreas”, defende Tarcísio.

A aposta em serviços complementares fortaleceu o relacionamento com os clientes e ampliou o alcance da marca. Hoje, o Grupo Mega é reconhecido como um hub de negócios que transforma a experiência do consumidor. Segundo Walmar Costa, o diferencial do Grupo Mega sempre foi o foco na experiência do cliente: “Não alugamos ou vendemos apenas imóveis. Nós construímos histórias. A atenção aos detalhes e o cuidado com cada etapa do processo nos permitiram crescer e conquistar a confiança dos cearenses” , conclui ele. 



Postagem Anterior Próxima Postagem

Parceiro