A peça, desenhada pela arquiteta e designer Anna Maya, conquistou o prêmio Platinum Winner na categoria Design de Móveis entre criações do mundo inteiro
Mudar a percepção e sensação sobre um gesto tão corriqueiro nos lares. Uma poltrona certamente é feita para sentar, porém, a estrutura que acolhe o corpo não precisa seguir a mesma linha cartesiana de pensamento. Foi o que a arquiteta e designer Anna Maya experimentou ao criar a poltrona Gugo, que acaba de ser anunciada como Platinum Winner, na categoria Design de Móveis - Assentos e Conforto -, pelo Muse Design Awards.
O prêmio foi criado em 2015 pelo International Awards Associate (IAA) com o propósito de reconhecer marcas e profissionais, além de destacar talentos emergentes no raio global do design. Assim como Anna, que apresenta a poltrona Gugo inspirada na antiga logo do MSN, simbolizando a integração digital no cotidiano das pessoas.
A icônica silhueta da Gugo, desenhada com assento convexo, causa curiosidade e encantamento a quem a avista. Sua estrutura interna busca o equilíbrio ambiental com a utilização de madeira de reflorestamento e revestimento em látex extraído de forma sustentável. Uma premissa que a designer não abre mão nas suas criações.
E para os que desembarcam em Milão, de 7 a 13 de abril, na maior semana de design do mundo, vale a pena visitar a mostra “Entre Terra e Céu: As Vozes do Design Brasileiro", no Bianca Maria Palace Hotel. Anna Maya é uma das convidadas de Virginia Morsani, idealizadora da mostra, com a poltrona Gugo.