Sindialimentos assina termo de cooperação com o Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos (PIT)

 




Momento foi celebrado na última quarta-feira (12) no Coco Bambu Iguatemi

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da indústria cearense, o Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas do Ceará (Sindialimentos) assinou termo de cooperação com o Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos (PIT). O evento exclusivo aconteceu na última quarta-feira (12/03), no Coco Bambu Iguatemi, reunindo representantes e associados do Sindialimentos. 

O PIT é um dos principais hubs de inovação do Brasil, com expertise no desenvolvimento de tecnologias para as indústrias, digitalização de processos produtivos, captação de recursos para inovação e aplicação de leis de incentivo em projetos estratégicos. 

Durante o evento, Isaac Bley, presidente do Sindialimentos, destacou que o PIT é uma referência nacional que engloba diversas iniciativas e uma série de ações para as empresas. “Tivemos a oportunidade de conhecer o Parque Tecnológica no último ano e para nós é uma alegria proporcionar esse momento com os nossos associados, pensando em como o PIT pode colaborar no desenvolvimento do nosso estado e indústria”, afirmou. 

O diretor financeiro do Sindialimentos, André Siqueira, ressaltou que o PIT, que atua no fomento à inovação, ao apoio às indústrias, startups e universidades, entre outros setores, vem expandindo sua área de atuação. “As iniciativas que antes se realizavam apenas no Parque Tecnológico hoje estão se ampliando para outras regiões, inclusive no Porto do Pecém”, conta. “Estamos muito felizes enquanto entidade de assinar esse termo de cooperação que vai ajudar a promover o relacionamento entre os associados e o PIT e que irá gerar grandes frutos para o setor da indústria cearense”, complementou. 

O evento trouxe como convidado o líder do Escritório de Negócios Corporativos e de Capital do PIT, Luiz Carvalho, que realizou uma apresentação geral do Parque Tecnológico, com ênfase na captação de recursos e incentivos fiscais para a geração de novos negócios e parcerias. 

“Somos um grande ambiente que congrega mais de 500 empresas associadas e estamos buscando essa expansão e parcerias no Ceará. Para nós, é muito importante realizar esse fomento em inovação e tecnologia. Hoje já realizamos um projeto no Porto do Pecém, implementando o programa Corporate Connection, que visa construir um planejamento de curto, médio e longo prazo para inovação do Porto e conectá-lo no Ceará e Brasil”, detalhou.


Postagem Anterior Próxima Postagem

Parceiro