Guarda Municipal de Fortaleza atua no resgate de macaco-prego no bairro Bonsucesso




Ação conjunta com apoio de especialistas garantiu a segurança do animal e encaminhamento para reabilitação


Em uma operação conjunta realizada nesta quinta-feira (01/05), a Guarda Municipal de Fortaleza, por meio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM), participou do resgate de um macaco-prego encontrado com uma corrente presa à cintura, no bairro Bonsucesso. A ação contou com o apoio de instituições especializadas em proteção animal.

Os agentes da Guarda, acompanhados de uma veterinário do Instituto Pró-Silvestre e a Coordenadora da Secretaria de Proteção Animal do Estado, dirigiram-se ao local onde o animal havia sido avistado pela última vez e instalaram armadilhas para sua captura. 

Após a contenção, a veterinária e o biólogo realizaram a sedação e removeram a corrente que envolvia o corpo do animal, provável indicativo de cativeiro ilegal.

Após os primeiros cuidados, o macaco-prego foi encaminhado à sede do Instituto Pró-Silvestre para receber tratamento adequado e avaliação para reabilitação.

A população pode acionar a Inspetoria de Proteção Ambiental para o resgate de animais silvestres por meio do número 190, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Postagem Anterior Próxima Postagem

Parceiro