Programa Prospectores é uma iniciativa da EMBRAPII para impulsionar a contratação de projetos e acelerar o crescimento das suas unidades
O Instituto Atlântico sediou o Kick-Off do Programa Prospectores da EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), que tem o objetivo de impulsionar a contratação de projetos e acelerar o crescimento das Unidades Bronze da Embrapii na rede. Atualmente, 20 unidades fazem parte do programa, que fornece apoio financeiro para a contratação de profissionais dedicados à prospecção de oportunidades. Escolhido para receber o evento por seu desempenho expressivo no programa e na rede EMBRAPII, o Atlântico acolheu a programação e protagonizou momentos relevantes, destacando sua expertise técnica, sua capacidade de articulação e sua visão de futuro.
“Mais do que apresentar nossas competências e a robustez da nossa operação, buscamos encantar a EMBRAPII e as unidades presentes, demonstrando nossa capacidade de execução em projetos de alta complexidade e relevância. Nosso objetivo foi também reforçar o papel do Atlântico como um centro de excelência em inteligência artificial e como um parceiro comprometido com o fortalecimento da rede”, observou Gisele Antenor, coordenadora da área Comercial e da Unidade EMBRAPII do Atlântico.
Qualificação
O primeiro dia do encontro foi dedicado ao aprimoramento de habilidades comunicacionais dos prospectores, com uma capacitação conduzida por Ingrid Gielow, especialista renomada em oratória e branding pessoal. Já o segundo dia teve como foco o aprofundamento do papel da EMBRAPII na rede, divulgação dos programas para impulsionamento de contratação de projetos EMBRAPII, como o “Alta Alavancagem” e “Projetos em Rede”, além da troca de experiências entre prospectores e unidades. Também houve a apresentação da estrutura do Atlântico enquanto Unidade EMBRAPII, com destaque para nossa estratégia de marketing e posicionamento de marca voltado à aquisição de novos projetos.
“A contribuição do Atlântico está sendo fundamental. Tenho muito orgulho de ter o Instituto Atlântico como uma das 93 unidades da nossa rede. Em um ano e meio, o Atlântico já entrega resultados excelentes”, avaliou Breno Passoni, coordenador de operações da EMBRAPII.