Acusado foi detido em flagrante após ser perseguido por populares na Av. Beira-Mar
Um homem foi apreendido pela Inspetoria de Ciclopatrulhamento (ICICLO) da Guarda Municipal de Fortaleza durante a 24ª Parada pela Diversidade Sexual do Ceará, realizada neste domingo (29/06), na Av. Beira-Mar.
Uma equipe que estava de plantão no evento foi acionada por populares, que informaram que indivíduos estariam cometendo assaltos nas imediações.
De imediato, os agentes se deslocaram até a área indicada e visualizaram três pessoas, dois homens e uma mulher, perseguindo um rapaz. Diante do cenário, todos foram abordados.
Durante a abordagem, um dos homens informou que estava perseguindo o outro porque havia sido vítima de roubo. O suspeito teria roubado seu celular e ainda lhe desferido dois socos no rosto.
O acusado, ao ser questionado, inicialmente negou os fatos e afirmou desconhecer o paradeiro do celular da vítima. Diante das circunstâncias, foi realizada busca pessoal nos indivíduos. Durante a revista, foi encontrado em posse do acusado um aparelho celular com as características descritas pela vítima.
Diante do flagrante do delito, da recuperação do bem, da confissão do autor e dos relatos das partes, o suspeito foi conduzido ao 2º Distrito Policial.
A vítima, em visível estado de abalo emocional e com lesões no rosto, foi orientada e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima para atendimento médico.