Última etapa do Circuito de esportes de praia aconteceu neste fim de semana, em Fortaleza
A primeira edição do Circuito Solar Beach Sport, projeto de esportes de praia co-idealizado pelo campeão olímpico no vôlei de quadra Marcelo Negrão, reuniu cerca de 1.400 atletas e arrecadou mais de duas toneladas e meia de alimentos não perecíveis a serem doados a instituições carentes. O circuito, que aconteceu em duas etapas - Aquiraz e Fortaleza - foi finalizado neste último fim de semana, na Beira Mar, cartão postal da capital cearense.
As competições foram divididas em três modalidades - vôlei de praia, futevôlei e beachtennis nas categorias masculina, feminina, mista e 4x4 no caso do vôlei de praia, nos níveis iniciante, intermediário e avançado. Cada atleta obrigatoriamente teve que entregar 2 kg de alimentos não perecíveis para confirmar a participação, reafirmando o compromisso social do evento.
“Pensamos em fazer um projeto para entregar para os atletas cearenses, uma competição onde cada um pudesse jogar, competir, aproveitar e se divertir. A vocação praiana do estado foi o diferencial para escolhermos as modalidades de praia. Foi a nossa primeira edição e esperamos no ano que vem ampliar e melhorar, fazendo novamente esse período de férias ser de muito sol e esportes”, celebra o ex-jogador de vôlei e atual técnico do Norde Vôlei, Marcelo Negrão.
Cada atleta inscrito no circuito recebeu um kit exclusivo com camiseta, bolsa, squeeze, viseira e medalha de participação, de forma gratuita. Os campeões da cada categoria também ganharam troféu. Além das competições, o Circuito Solar Beach Sport teve atrações musicais, aulas de dança, desafios, atividades recreativas e palestras especiais como de Marcelo Negrão; Ricardo Moacir, técnico profissional de vôlei de praia; e Thatiany Crisostomo, atleta e influenciadora de futevôlei.
“O circuito foi feito não só para os jogadores, mas também como um entretenimento para as cidades em que passou, Aquiraz e Fortaleza. Montamos uma estrutura de primeiro nível que atendeu as expectativas dos atletas e oferecia programação a todo momento para visitantes. Além disso, nos preocupamos também com quem mais precisa, pois acreditamos que esporte também é inclusão social e arrecadamos mais de duas toneladas e meia de alimentos”, comenta Sara Barreto, diretora do evento e também uma das idealizadoras.
Os alimentos serão doados para a Prefeitura de Aquiraz, com distribuição para projetos sociais da Associação dos Cavaleiros Agropecuaristas e da Associação dos Microempreendedores locais.
Idealizado pela Associação Saque de Ouro e liderado pelo medalhista olímpico e embaixador Marcelo Negrão, o Circuito foi realizado com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte Ceará e da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (SESPORTE), YOBEM e Prefeitura de Aquiraz.