Considerado um grande evento solidário no país, o Festival Halleluya reforça mais uma vez seu compromisso com a vida por meio da já tradicional parceria com o Hemoce (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará). Durante os dias do evento, de 23 a 27 de julho, em Fortaleza, o público será convidado a fazer sangue e realizar cadastro para doação de medula óssea, contribuindo diretamente com o abastecimento dos estoques do hemocentro.
A campanha, que já é uma marca registrada do festival, acontece dentro da arena do Halleluya, em uma estrutura especial montada pelo Hemoce para receber os doadores com segurança e conforto. Desde 2003, período em que a parceria com o Halleluya foi iniciada, cerca de 14.026 bolsas de sangue já foram coletadas e mais de 3 mil cadastros de medula óssea foram realizados.
“É com o sentimento de alegria e gratidão que participamos de mais uma edição do Festival Halleluya, consolidando uma parceria de 22 anos. O evento integra o calendário anual da instituição e tem papel importante na manutenção dos estoques de sangue durante o período de férias. O Festival traz essa visibilidade sobre a importância da doação voluntária de sangue e de medula óssea, além de ser uma oportunidade de atrair novos doadores”, destaca Nágela Lima, coordenadora de captação de doadores do Hemoce.
Mais solidariedade
Além da coleta de doadores de medula e de bolsas de sangue, o evento ainda promove uma coleta de alimentos não perecíveis para os projetos de Promoção Humana do Shalom. Durante os cinco dias, a organização incentiva a doação por parte do público.
Apenas em 2024, 9.087 quilos de alimentos foram doados no Halleluya, durante o evento, um recorde na história do festival.
Serviço
Festival Halleluya fortalece parceria com Hemoce e incentivo à doação de sangue em Fortaleza
Data: de 23 a 27 de julho
Local: Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) - Av. Alberto Craveiro, 2222