Meia maratona oficial do Ceará foi lançada na última segunda-feira (30), em evento realizado na Turatti Varjota
A sétima edição da corrida 21K Terra da Luz, a meia maratona oficial do Ceará, está cheia de novidades para o ano de 2025. O lançamento oficial aconteceu na noite da última segunda-feira (30), em evento que reuniu cerca de seiscentas pessoas, entre parceiros, patrocinadores, imprensa e corredores, na Turatti Varjota. Na ocasião, foram revelados todos os detalhes da prova, que acontecerá no dia 14 de dezembro. Com percursos de 7km, 14km e a meia maratona, 21km, a principal novidade é a largada na região do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
“Estamos chegando na sétima edição da Terra da Luz, prova já esperada pelos atletas durante todo o ano, por isso temos a missão de a cada ano melhorar. Estamos cheios de novidades e bastante empolgados para entregar uma prova ainda mais bonita, segura e diversificada para os atletas. Esse ano escolhi uma nova arena de largada e chegada, com novos percursos e pontos turísticos para que os atletas possam interagir com o patrimônio material e histórico de Fortaleza," comentou Fernando Elpídio, diretor geral da 21k Terra da Luz e da Nova Letra, organizadora da prova.
Inscrições
As inscrições para a prova já estão abertas e podem ser realizadas no site 21kterradaluz.com.br. As categorias são geral, cadeirantes, paratletas e profissionais de educação física para o percurso de 7km; geral e profissional de educação física para o percurso de 14km; e geral e profissional de educação física para o percurso de 21km, todas divididas em masculino e feminino. Os valores variam de acordo com a experiência escolhida. Para os percursos de 7km e 14km, o valor individual é entre R$ 75,00 e R$ 150,00, já para grupos e assessoria, R$ 70,00 a R$ 140,00. No percurso de 21km, o individual é entre R$ 100,00 e R$ 200,00, e para grupos e assessoria varia entre R$ 90,00 e R$ 180,00.
Outra novidade deste ano é a inscrição social, que sai por R$ 100,00 mais 3kg de alimento não perecível (exceto sal) ou 3kg de ração para gato ou cachorro para os percursos de 7km e 14km; e R$120,00 mais 3kg de alimento não perecível (exceto sal) ou 3kg de ração para gato ou cachorro para o percurso de 21km. Foram disponibilizadas mil vagas sociais, que já se esgotaram nas primeiras 12h de abertura de inscrições. Os alimentos e rações das inscrições sociais serão destinados a instituições que cuidam de animais de rua. Também serão disponibilizadas cortesias para projetos sociais desenvolvidos por entidades federadas que atuam no Ceará.
“As inscrições sociais são um compromisso do projeto. Estamos atuando em parceria com instituições que desenvolvem projetos sérios e relevantes. Esporte é isso, é se divertir, se desafiar, competir, mas também ajudar o próximo. Em 2024 arrecadamos mais de quatro toneladas de alimentos e oitocentos quilos de rações para cães e gatos. Esperamos que os atletas façam a adesão dessa modalidade de inscrição e que a gente consiga arrecadar uma grande quantidade de alimento", torce Elpídio.
Os kits da corrida
Quem se inscrever na prova irá receber um kit contendo uma camisa com manga unissex, uma sacola promocional, um número de peito, um chip cronometragem, uma medalha pós-prova, seguro de vida; além de suporte de hidratação e reposição energética, serviços e estrutura de apoio na arena e percurso e serviços de emergência médica. As cores das camisas serão azul para 7km, laranja para 14km e vermelha para 21km.
Além da prova que acontece em 14 de dezembro, a partir das 4h50, o evento contará também com uma feira esportiva, que será realizada nos dias 12 e 13 do mesmo mês, juntamente com a retirada de kits. Todas as informações detalhadas da prova estão disponíveis nas redes sociais e no site oficial do evento.
SERVIÇO
21K TERRA DA LUZ
14 de dezembro, a partir das 4h50
Região do Centro Cultural Dragão do Mar
Inscrições e mais informações: 21kterradaluz.com.br
Redes sociais: @21kterradaluz