Neymara Carvalho é homenageada na Taíba por seus 30 anos de carreira no bodyboarding

 


A homenagem aconteceu durante a segunda etapa do Circuito Cearense de Bodyboarding

Dias de muita emoção marcaram a passagem da pentacampeã mundial Neymara Carvalho pela Praia da Taíba, durante a segunda etapa do Circuito Cearense de Bodyboarding, disputado de 4 a 6 de julho. Homenageada por seus 30 anos de trajetória no Circuito Mundial, Neymara foi destaque no evento, tanto nas ondas, onde conquistou o vice-campeonato, quanto fora delas, ao participar ativamente de ações sociais e ambientais promovidas pela ArcelorMittal, patrocinadora oficial do evento e da atleta.

“Foi uma linda homenagem da Federação, de todos os atletas e da ArcelorMittal. Estou muito feliz e me sentindo muito amada e respeitada pela minha trajetória e por meu legado. Isso me motiva a continuar e me faz lembrar que estou no caminho certo”, comentou a experiente atleta capixaba.

Muito além do esporte

Durante o Circuito Cearense, a ArcelorMittal unidade Pecém realizou uma série de atividades socioambientais, reafirmando seu compromisso com a sustentabilidade e o desenvolvimento das comunidades locais.

Entre os destaques está a segunda grande ação de limpeza de praia realizada pela produtora de aço em 2025, por meio do projeto Pacto pelo Mar. O ato reuniu mais de 200 participantes, incluindo moradores das comunidades vizinhas, atletas, alunos de escolinhas locais e empregados(as) voluntários da ArcelorMittal. Além da coleta, o evento contou com apresentação cultural do grupo de capoeira “No Balanço do Vento”. Após a ação, a empresa disponibilizou um coletor de lixo e uma placa de educação ambiental como legado permanente para a praia da Taíba.

As ações começaram ainda antes da competição, com a roda de conversa sobre empoderamento feminino, conduzida por Neymara e por sua filha Luna Hardman, também bodyboarder, em instituições de São Gonçalo do Amarante e Paracuru, impactando diretamente cerca de 70 mulheres. Uma exposição fotográfica de aves migratórias e uma oficina de primeiros socorros a animais marinhos, voltada para crianças e adolescentes da comunidade, completaram a programação fora das águas.

Emanuela França, gerente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal unidade Pecém, falou sobre o impacto das ações realizadas. “A ArcelorMittal apoia o Circuito Cearense de Bodyboarding justamente por acreditar na força transformadora do esporte. A cada etapa, buscamos conectar o evento a ações socioambientais que façam sentido para o território. Sabemos que o bodyboarding é praticado no mar e, por isso, entendemos que é essencial promover a conscientização ambiental, o cuidado com a natureza e o engajamento da comunidade. As ações de limpeza de praia vão além da coleta de resíduos, são momentos de sensibilização, onde refletimos sobre o nosso impacto e fortalecemos uma cultura de respeito ao meio ambiente”.

A segunda etapa do Circuito Cearense de bodyboarding foi vencida pelos atletas locais Rebecca Fontenele e Weverton Matousa. A terceira e última etapa desta temporada está marcada para os dias 5 a 7 de dezembro, na Ponte Metálica, em Fortaleza. 


Postagem Anterior Próxima Postagem

Parceiro