Projeto Chá Tecnológico e Social inicia nova fase de ação presencial em Maracanaú com atividades em três bairros




O projeto Chá Tecnológico e Social está iniciando uma nova fase do “Chá na Comunidade”, ação composta por atividades gratuitas e presenciais em Maracanaú. A iniciativa passa a oferecer cursos de curta duração e oficinas em diversos temas pessoas idosas — alfabetizadas ou não — em três bairros: Jereissati 2, Acaracuzinho e Parque São João.

O novo Chá na Comunidade terá duração de dois meses e será realizado em três locais: o Instituto Idear, o CRAS Acaracuzinho e o CRAS Parque São João. Os participantes poderão escolher um dos cinco cursos oferecidos: desenho, crochê, cultivo de plantas, fotografia digital ou nutrição e bem-estar. Além disso, terão acesso a oficinas sobre o uso seguro da tecnologia, como manuseio de celular, segurança digital, uso do WhatsApp, educação financeira, entre outras.

A programação inclui ainda atividades físicas duas vezes por semana e os encontros ocorrerão em turnos completos, pela manhã ou à tarde, duas vezes por semana. Para participar, é necessário ter 60 anos ou mais, residir nos bairros atendidos e ter disponibilidade de tempo. A ação acolhe tanto pessoas alfabetizadas quanto aquelas que não tiveram acesso à escolarização.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://centroformacao.idear.org.br/cadastro_cha_tecnologico/

Sobre o Chá Tecnológico e Social

O Chá Tecnológico e Social é realizado pelo Instituto Idear e tem se consolidado como uma importante ação de valorização da pessoa idosa, promovendo inclusão social e digital, além de contribuir para o fortalecimento de vínculos e da autoestima na terceira idade.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Parceiro