Projeto Programando e Aprendendo Itinerante certifica mais de 120 jovens no interior do Ceará



O mês de julho foi marcado por novas conquistas no Projeto Programando e Aprendendo Itinerante, com a certificação de 121 alunos em três municípios cearenses. As turmas concluíram o curso de Lógica de Programação e Pensamento Computacional, parte da proposta do Instituto Idear de levar educação tecnológica a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

As cerimônias aconteceram em: Itapipoca, no dia 7 de julho, com 51 alunos certificados; Santa Quitéria, em 8 de julho, com 33 alunos, e Quixeramobim, no dia 10 de julho, com 37 jovens certificados no CEU das Artes, equipamento cultural do município.

Durante a certificação em Quixeramobim, a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Salete Lima, destacou o impacto positivo da ação. “Uma oportunidade onde as nossas crianças e adolescentes puderam conhecer um mundo novo dentro da informática. Estamos aqui para somar com vocês, principalmente com o Instituto Idear, que tem muita coisa boa que vem pela frente e Quixeramobim pode ser contemplado. Parabenizo todos vocês pela participação e pelo compromisso.”

O Programando e Aprendendo Itinerante continua ampliando horizontes ao levar educação digital de qualidade a comunidades do interior cearense e da Região Metropolitana de Fortaleza, promovendo desenvolvimento, inclusão, inovação e novas perspectivas para crianças e adolescentes.

Conheça mais sobre o projeto no site: idear.org.br/programando-e-aprendendo/

Postagem Anterior Próxima Postagem

Parceiro