AJE Fortaleza realiza AJE Talks e lança campanha do Imposto Solidário para pessoas jurídicas



A Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE Fortaleza) realizou, na última quinta-feira (21), mais uma edição do AJE Talks, com foco na campanha Imposto Solidário, que incentiva contribuintes a destinarem parte do Imposto de Renda devido para fundos voltados à proteção de crianças e adolescentes. O evento aconteceu no Espaço XP e reuniu jovens empresários, empreendedores e lideranças locais.

O encontro contou com a presença de Getúlio Alencar, auditor fiscal da Receita Federal, e Emanuella Saraiva, representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Fortaleza (Comdica). Ambos destacaram a importância de ampliar o conhecimento sobre o mecanismo, que permite a pessoas físicas e jurídicas destinarem até 6%, que podem ser revestidos para criança e adolscente, para o esporte, entre outros.

“Muitos contribuintes ainda não sabem que podem transformar parte do imposto devido em um gesto de solidariedade. O estado conta com um potencial de doação de mais de R$315 milhões, porém conseguiu apenas R$5 milhões. Essa é uma oportunidade que nós da AJE encontramos de fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes, sem nenhum custo adicional, apenas direcionando corretamente o valor que já seria pago”, destacou Thomaz Marques, gerente de desenvolvimento sustentável na AJE Fortaleza.

AJE lança campanha voltada para pessoas jurídicas

Na ocasião, a AJE Fortaleza anunciou o lançamento de uma mobilização direcionada especialmente às pessoas jurídicas, com o objetivo de engajar empresas na destinação de parte do imposto devido. A iniciativa busca ampliar a participação do setor produtivo em projetos que fortalecem o desenvolvimento social.

“Quando uma empresa decide participar do Imposto Solidário, ela vai além da obrigação fiscal. É um ato de cidadania corporativa, que gera impacto positivo direto e mostra que o setor produtivo pode ser protagonista na construção de uma sociedade mais justa”, ressaltou Thomaz Marques, gerente de desenvolvimento sustentável na AJE Fortaleza .


Postagem Anterior Próxima Postagem

Parceiro