Grupo Ki Açaí Nordeste cresce 27% no primeiro semestre de 2025 e ultrapassa 1 milhão de quilos vendidos





Marca cearense reforça liderança no mercado regional com expansão de franquias e planos para o segundo semestre
 
O primeiro semestre de 2025 foi marcado por resultados expressivos para o Grupo Ki Açaí Nordeste, que registrou um crescimento de 27% no faturamento em comparação ao mesmo período do ano anterior. Com mais de 1 milhão e 100 mil quilos de açaí, cremes, sorvetes e mix comercializados, o grupo consolida sua presença como um dos principais players do setor no Nordeste.
 
Entre os destaques do período estão a abertura de cinco novas franquias Ki Açaí e a inauguração de mais uma unidade da distribuidora Açaináticos, desta vez no município de Caucaia (CE). O movimento não apenas ampliou a capilaridade da marca, como também gerou 25 empregos diretos, além de postos indiretos com a abertura de novos pontos de venda.
 
“O aumento do consumo de açaí no Brasil tem sido um fator fundamental para o nosso desempenho. Nos últimos cinco anos, por exemplo, a produção nacional do açaí cresceu 70%, mostrando o potencial do mercado. Internamente, seguimos apostando em um posicionamento sólido de marketing, diversificação de produtos e excelência no atendimento, o que faz com que o grupo cresça mês a mês”, afirma Victor Montenegro, sócio-fundador do Grupo Ki Açaí Nordeste.
 
As operações da Açaináticos, vertical de distribuição do grupo, também tiveram crescimento no semestre, com a nova unidade fortalecendo a capacidade de atendimento a lojistas e parceiros. Para apoiar a rede de franqueados, o grupo oferece suporte completo com supervisão, sistemas integrados e manuais operacionais que facilitam a abertura e gestão das unidades.
 
Com foco no futuro, o grupo já iniciou a reestruturação da base operacional. Está em curso a ampliação do centro de distribuição e a reforma da indústria, que terá capacidade de triplicar a produção atual em curto prazo. A meta é preparar o terreno para um novo ciclo de crescimento a partir de 2026.
 
Entre os planos estratégicos estão a expansão da Açaináticos por todo o Nordeste e a meta de alcançar 100 lojas Ki Açaí Nordeste até 2028. A médio e longo prazo, o grupo também pretende avançar para outras regiões do Brasil, com a abertura de novas distribuidoras e unidades da marca.
 
No campo da inovação, o Grupo Ki Açaí Nordeste aposta na diferenciação como pilar competitivo. Além do tradicional açaí, o cardápio das unidades conta com sabores regionais exclusivos e produtos como milk-shakes, ampliando a experiência do consumidor e reforçando a identidade da marca.
 
Sobre o Grupo Ki Açaí Nordeste 
 
O Grupo Ki Açaí Nordeste nasceu em 2016 a partir da visão empreendedora de Emerson Montenegro, Socorro Braga, Victor Montenegro, João Pedro e Emerson Filho. A trajetória da marca começou com a venda de açaí em um carrinho no bairro Maraponga, em Fortaleza. Ainda em novembro do mesmo ano, o sucesso levou à inauguração da primeira loja física na mesma região.
 
Com uma receita exclusiva, a empresa rapidamente conquistou clientes e despertou o interesse de empreendedores. Esse crescimento impulsionou a criação da Açaináticos, em dezembro de 2018, para a distribuição de produtos a lojas em todo o Brasil. Atualmente, o Grupo Ki Açaí Nordeste conta com mais de 40 unidades em operação, consolidando sua presença no mercado e reafirmando seu compromisso com a qualidade e inovação.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Parceiro