Mais de 1.100 pessoas participam do Dia Nacional da Construção Social em Fortaleza



Evento promovido pelo Sinduscon Ceará, no SESI Parangaba, teve 5.821 atendimentos em saúde, lazer, educação e cidadania, além da grande final da Copa da Construção 2025.


O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon Ceará) realizou, no último sábado (23), mais uma edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), no SESI Parangaba. A programação gratuita mobilizou 1.154 pessoas entre trabalhadores, familiares, profissionais e voluntários, em uma manhã de integração, cuidados com a saúde, lazer, cultura, cidadania e confraternização.


Ao todo, foram contabilizadas 5.821 ações realizadas, somando atendimentos em saúde, cidadania, lazer e educação. Além disso, a organização distribuiu 9.242 serviços de alimentação, entre almoços, kits de lanche, picolés, algodão doce, pipoca, refrigerantes, cervejas e água.


Os participantes tiveram acesso a uma estrutura completa, com atendimentos médicos (clínico geral, pediatria, oftalmologia com acuidade visual), consultas odontológicas com aplicação de flúor, vacinação (gripe, hepatite B, antitetânico e tríplice viral), massoterapia, avaliação física, orientação nutricional, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.


Já no lazer, as famílias puderam aproveitar piscinas adulto e infantil, brinquedos infláveis, cama elástica, quadra de beach tênis, pintura de rosto e gesso, recreação, contação de histórias, oficinas de brinquedos recicláveis, educação no trânsito com bicicletas, além de sorteios, entrega de mudas e atração musical.


O ponto alto da programação foi a grande final da Copa da Construção 2025, que reuniu 28 equipes do setor ao longo dos últimos meses. A equipe Sumaré conquistou o título, seguida por CR Duarte (Pop Caucaia) em 2º lugar, Mota Machado (Geral) em 3º lugar e CCR Engenharia em 4º lugar. Além dos troféus e medalhas, as equipes finalistas receberam premiação em dinheiro e foram reconhecidos também o artilheiro e o melhor goleiro do campeonato.


A vice-presidente da área de sustentabilidade do  Sinduscon Ceará, Paula Frota, celebrou o sucesso do evento. “O Dia Nacional da Construção Social é um momento de valorização e agradecimento aos trabalhadores que constroem o nosso Estado diariamente. Reunir mais de 1.100 pessoas, entre famílias e profissionais, mostra a força e a importância dessa iniciativa para o bem-estar da categoria.


Com patrocínio da FIEC, SESI, Apodi, Cegás, Atacado Caixa, Caixa Econômica Federal e Governo Federal, além do apoio da AMC, Cagece, UrbFor e Frosty, o Dia Nacional da Construção Social foi criado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI).  O evento tem como objetivo promover saúde, lazer e qualidade de vida para os trabalhadores da construção civil, além de estimular a responsabilidade social no setor.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Parceiro