Prestigiada pelo mercado publicitário cearense, a aula inaugural apresentou a parceria entre SVM e ESPM e compartilhou experiências sobre comunicação multiplataforma.
O Grupo Edson Queiroz sediou nesta terça-feira (19/8) o ESPM Meeting, encontro para apresentar ao mercado publicitário de Fortaleza o curso “Nem On, Nem Off: Estratégias de Mídia All Line”. O curso é uma parceria exclusiva e inédita entre a Escola Superior de Marketing e Propaganda (ESPM) e o Sistema Verdes Mares, que iniciam em setembro um projeto estratégico de educação executiva no Ceará.
Na abertura, clientes do SVM e representantes de agências de publicidade foram recepcionados na Holding do Grupo Edson Queiroz e participaram do painel que analisou o cenário de convergência entre mídias tradicionais e digitais.
Arenusa Goulart, gerente de marketing e inovação do Sistema Verdes Mares, celebrou a adesão do mercado de mídias ao evento. “O espírito é de receber todos aqui com o coração aberto para a gente fazer uma troca. E a gente tem esse movimento há algum tempo com a SVM Insights, que veio com o propósito de capacitação, de trazer informação do mercado atualizado e de inovação”, destacou a gestora.
O momento também foi oportuno para apresentação do novo diretor comercial do SVM, Alex Magalhães. Sobre sua experiência de 25 anos na área comercial e financeira do Grupo Globo, o diretor ressaltou o potencial dos mercados nas diversas regiões do País. “Conheço muito desse Brasil, dos mercados regionais, a dificuldade que vocês têm no dia a dia de encontrar boas campanhas, bons profissionais, bons clientes, mas a gente conseguiu colocar isso na televisão, nos outros veículos. Vi muita gente talentosa ser premiada, ser reconhecida fora do eixo do São Paulo. Isso foi muito legal de ver”, incentivou Alex.
Os representantes da ESPM, e palestrantes da aula inaugural, foram Rodrigo Cintra, diretor de inovação e experiência do cliente, e Diego Oliveira, professor e coordenador acadêmico. Cintra destacou a busca por aproximação e trocas com o mercado cearense de mídia, assim como o potencial de negócios no Estado. “Mais do que a gente entrar nos mercados, queremos entender a singularidade e construir juntos. A narrativa verdadeira do Ceará é energia, tecnologia, porto, fábrica, o turismo é só um pedaço”, analisou ele.
Diego Oliveira refletiu sobre a necessidade de as marcas manterem o relacionamento com os consumidores para além de interações nas redes sociais.“Os laços sociais e os laços de consumo mudaram. As métricas como likes, engajamento, alcance, custo por mil, custo por clique, não servem de nada se você não tiver este olhar mais apurado. Qual é o legado que essa marca deixou para fazer determinada campanha? Quais foram as conexões emocionais que a marca deixou e foi percebida pelo público?”, instigou o docente que ministra o módulo sobre os desafios da comunicação no curso que será iniciado em setembro.
Após as palestras, gestores de marketing apresentaram experiências de campanhas omnichannel. Participaram Ana Hilda Randal, head de marketing e inovação da Zenir; Junior Mello, diretor comercial do Grupo Normatel; Thiago Façanha, presidente da Abap-CE (Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário e CEO da agência Mulato; Alex Magalhães e Lívia Veras trouxeram a visão do Sistema Verdes Mares sobre as oportunidades de mercado.
Sobre o curso
Voltado a profissionais graduados em marketing, comunicação e negócios, o curso oferece uma imersão completa em temas como a convergência de mídias online e offline, análise de métricas, estratégias digitais, comportamento do consumidor e o papel da comunicação integrada. A formação é composta por quatro módulos presenciais com aulas às sextas e sábados, totalizando 50 horas de conteúdo até novembro, quando será encerrada com uma imersão especial na sede da ESPM no Rio de Janeiro.
O corpo docente é formado por professores e especialistas da própria ESPM, reconhecidos nacionalmente por sua atuação em áreas como marketing de influência, mídias sociais, estratégia de dados e e-commerce. A proposta é aliar conteúdo técnico, visão de mercado e experiências práticas que preparem os participantes para os desafios da comunicação contemporânea.
Serviço
Curso ESPM: “Nem On, Nem Off: Estratégias de Mídia All Line”
Data: 5 de setembro a 25 de outubro
Inscrições online: https://www.espm.br/
Local: Holding Grupo Edson Queiroz (Auditório Yolanda Queiroz)
Aulas presenciais
