Fortaleza e a Região Metropolitana ganham três novos grupos do método internacional BNI nesta semana, fortalecendo a rede de conexões entre empreendedores. O empresário e mentor de networking Cleiton Benízio participa dos lançamentos: no Eusébio, dia 3 de setembro, será apresentado o BNI Soma; na quinta-feira, 4 de setembro, acontece o aniversário do grupo Sunset; e na sexta-feira, 5 de setembro, em Fortaleza, é uma vez do BNI Atlântico, o quinto grupo ativo na capital.
O método, que já movimentou mais de 21 milhões de reais em negócios gerados entre seus membros, é baseado na construção de relacionamentos sólidos e na colaboração mútua. "Nosso foco não é apenas gerar negócios, mas criar um ambiente de confiança, onde cada participante possa crescer pessoal e profissionalmente. Networking é sobre gerar valor antes de pedir algo em troca", afirma Cleiton Benízio, diretor executivo do BNI Ceará.
O Grupo BNI Atlântico terá como presidente a jornalista e especialista em personal branding e diretora da Inspira! Comunicação, Mônika Vieira, que desenvolveu sua experiência em comunicação estratégica para fortalecer a visibilidade e o posicionamento dos membros.
"Negócios consistentes são construídos com constância, estratégia e relacionamento. No BNI, criamos um ambiente de confiança onde a presença semanal faz toda a diferença para gerar oportunidades reais e sustentáveis entre os membros", destaca Mônika.
Os grupos seguem o modelo de reuniões semanais presenciais, com formato dinâmico e agenda apresentada para apresentação de negócios, compartilhamento de conhecimentos e indicação de oportunidades entre os participantes.
Sobre Cleiton Benízio:
Além de liderar o BNI em Fortaleza, Cleiton Benízio também é Diretor Distrital do BNI em quatro estados brasileiros (Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraíba) e já capacitou mais de 6 mil empresários, promovendo o fortalecimento de conexões estratégicas e o crescimento de negócios.