Indaiá se consolida como a marca mais lembrada no Ceará, Pernambuco e Bahia



Em 2025, as pesquisas confirmam a liderança de Indaiá na categoria de água mineral.

A Indaiá, marca da Minalba Brasil, divisão de águas do GEQ (Grupo Edson Queiroz), foi reconhecida pelo público como a mais lembrada em três estados do Nordeste. Conquistou o título pela sexta vez no Ceará, pela décima consecutiva em Pernambuco e pela décima segunda em Salvador, na categoria de água mineral. Em 2025, os tradicionais Prêmios Anuário O Povo Top of Mind (Jornal O POVO), Marcas Preferidas (Diário de Pernambuco) e Top of Mind Salvador reforçaram a liderança da Indaiá na memória e na preferência dos consumidores.

No mercado cearense, a marca teve menção espontânea de 54,4% dos consumidores na categoria água mineral, 40 pontos à frente do segundo colocado. Em Pernambuco, a décima edição da pesquisa Marcas Preferidas revelou o favoritismo de Indaiá entre os clientes, posição que ocupa desde a criação do prêmio. No ranking Top of Mind Salvador, a indicação do público a Indaiá como marca de água mineral mais lembrada chegou a 64,5%.

"Receber prêmios tão relevantes consecutivamente é um reconhecimento do carinho e da confiança que os consumidores do Nordeste têm pela Indaiá. Essa lembrança espontânea reforça nosso compromisso em oferecer uma hidratação de qualidade e estar cada vez mais presente na vida dos nossos clientes", afirma Christina Larroude, diretora de Marketing de Minalba.

Fundada em 1967 e incorporada ao GEQ há 46 anos, Indaiá foi a primeira marca no portfólio de bebidas do Grupo e hoje está presente em todo o Brasil. A empresa gera cerca de 2 mil empregos e possui três fábricas no Nordeste e sete no total no País, com investimentos contínuos em capacidade produtiva e sustentabilidade.

Minalba Brasil, produtora de Indaiá, foi a primeira marca a lançar no mercado nacional a água mineral em lata nas versões com e sem gás, produto 100% reciclável e com impressão em braille para garantir acessibilidade.

Em 2024, a identidade da marca foi renovada, reforçando atributos de pureza e refrescância, além de destacar a versão gaseificada com ainda mais gás. Para estar sempre na memória dos consumidores, Indaiá apoia grandes eventos regionais que representam momentos de celebração e alegria. No Ceará, é a água oficial da maior micareta fora de época do Brasil, o Fortal, e patrocinadora do Fortaleza Basquete Cearense. Em Pernambuco, garante a hidratação exclusiva dos foliões no Camarote do Galo. Em Salvador, a marca cuida da hidratação dos foliões em diversos camarotes, como Glamour, Harem, Ousadia, Casa da Barra, Camarote Club, Camarote Brow by Licia Fabio. 

A marca segue ampliando seu portfólio para atender diferentes necessidades de consumo, desde os garrafões de 20 L, 10 L e 5 L até as embalagens de 330 ml e 500 ml, que oferecem praticidade fora de casa.

Sobre Minalba Brasil

Minalba Brasil é a divisão de bebidas não alcoólicas do GEQ, um dos maiores conglomerados empresariais do País, que se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados, ideal para todas as ocasiões de consumo. Principal empresa brasileira de águas minerais naturais e com o portfólio mais completo, a companhia é detentora das marcas Indaiá, Minalba, São Lourenço, Petrópolis, Refri, Citrus e do energético Night Power. Possui ainda o licenciamento da marca Nestlé Pureza Vital, bem como a distribuição exclusiva das marcas globais premium Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna, e a distribuição no varejo da bebida hidratante funcional Sorox. 

Sobre o Grupo Edson Queiroz

Desde 1951, o Grupo Edson Queiroz se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados. Ao longo da história, o Grupo consolidou uma cultura de pioneirismo e desenvolvimento de grandes negócios, empregando diretamente mais de 9 mil colaboradores e guiando sempre suas decisões nos princípios éticos que baseiam todas as suas relações. Entre as áreas de atuação e marcas, estão: Energia, com armazenamento, envase e distribuição de GLP com a Nacional Gás; Eletrodomésticos, com a Esmaltec; Bebidas, com a Minalba Brasil; e Comunicação, com o Sistema Verdes Mares. 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Parceiro