Parcerias estratégicas aproximam marcas e ganham força no varejo



Supermercado Pinheiro e Acal Home Center se unem em um movimento colaborativo que reforça a inovação no Ceará

No cenário atual do varejo, colaboração é a palavra de ordem. Em um mercado cada vez mais competitivo, empresas têm apostado em parcerias estratégicas para  aumentar a visibilidade, fortalecer a presença da marca e gerar novas oportunidades de conexão com os clientes  . Esse modelo, comum em grandes centros, começa a se consolidar no Ceará, mostrando que quando marcas se unem, todos ganham: consumidores, empresas e a economia local.

Os benefícios desse tipo de colaboração são inúmeros, tais como otimização de investimentos em mídia e ações promocionais; criação de experiências únicas para os clientes; aumento do fluxo em lojas físicas e engajamento digital; fortalecimento da percepção de valor das marcas envolvidas, entre outros.

Um exemplo dessa tendência é a parceria entre Acal Home Center e Supermercado Pinheiro, duas empresas tradicionais que decidiram unir forças em um plano integrado para atrair clientes e reforçar sua presença no mercado. O projeto conta com ações colaborativas em diferentes frentes, como eventos temáticos, campanhas digitais, ativações esportivas e marketing de influência.

Com o conceito “Do pão ao parafuso, tudo para sua casa”, a collab transmite a ideia de conveniência e soluções completas para os lares, aproximando ainda mais as marcas dos consumidores.

“Essa parceria é um movimento estratégico para fortalecer o varejo cearense. Mais do que compartilhar espaços, estamos unindo forças para proporcionar conveniência, experiência e relacionamento com os clientes. É uma collab moderna, que mostra como o varejo pode inovar e se reinventar”, afirma Micael Azevedo, gerente de marketing do Supermercado Pinheiro.

“Estamos falando de uma parceria que vai além da questão comercial. É sobre proximidade, experiência e sobre entregar mais do que produtos: entregar soluções completas para o lar e momentos que façam sentido para a vida do cliente”, destaca Claudia Gomes, gerente de marketing  da Acal Home Center.

A iniciativa começou com ações pontuais e agora está programada para expansão nos próximos meses. 

Sobre o Supermercado Pinheiro

Há 34 anos atendendo ao mercado cearense, o Supermercado Pinheiro é uma das maiores redes varejistas locais. Mantém um total de 23 lojas, um centro de distribuição, 13 salas de cinema, seis parques infantis e um shopping center, nos municípios de Fortaleza, Acaraú, Aquiraz, Aracati, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Maranguape, Sobral, Quixeramobim, Quixadá, Tianguá e Cruz. Confira mais no site http://www.supermercadopinheiro.com.br e @supermercadopinheirooficial no Instagram.

Sobre a Acal Home Center

Com 70 anos de história, a Acal Home Center é referência no Ceará em materiais de construção, acabamento e decoração. Nascida em Fortaleza, a rede conta hoje com 7 lojas modelo home center, 2 unidades Acal Conceito e, até o final de 2025, terá 3 lojas no formato showroom. Está presente em Fortaleza, região metropolitana e Sobral, e em breve chegará também a Aracati e Limoeiro do Norte. Mais que um home center, a Acal se destaca pela variedade de produtos, atendimento de qualidade e apoio a projetos sociais que valorizam a cultura e a comunidade local. Confira mais em: https://www.instagram.com/acalhomecenter/ 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Parceiro