Primeiro dia de Maquintex + Signs Norte | Nordeste + Pack&Graph traz inovação, tecnologia e confirma próxima edição em 2027



O primeiro dia da edição 2025 das feiras Maquintex + Signs Norte | Nordeste + Pack&Graph foi marcado por um forte movimento do público, conteúdo relevante e a confirmação de que o evento já tem data para voltar. Consolidando-se como um dos principais encontros de inovação e negócios das regiões Norte e Nordeste. A expectativa de movimentação de negócios nesta edição é de cerca de R$ 600 milhões.

A confirmação da edição 2027 foi feita por Helvio Pompeo Madeira, Presidente do Febratex Group, durante a cerimônia de abertura. Segundo ele, o sucesso da edição atual e o crescimento do mercado na região justificam a continuidade do projeto: “A receptividade do público e das empresas expositoras reforça a importância de manter esse encontro no calendário nacional do setor”, afirmou.

Com mais de 500 marcas expositoras, o evento ocupa os pavilhões Oeste do Centro de Eventos do Ceará, e já no primeiro dia atraiu cerca de 4.500 visitantes. Empresários, profissionais da indústria têxtil, comunicação visual, embalagens e impressão conferiram lançamentos em tecnologia, soluções inteligentes e tendências de mercado.

A programação de conteúdos começou com força total. No espaço Talk, foram realizadas sete palestras com temas voltados para marketing digital, empreendedorismo, Indústria 4.0 e inteligência artificial, áreas que vêm moldando o futuro dos negócios e da produção industrial.

Já na Arena do Conhecimento, foram promovidas  palestras que trouxeram à tona discussões cruciais sobre inovação, reforma tributária, sustentabilidade, mercado têxtil e os desafios da nova economia. O espaço se firmou como ponto de encontro para atualização profissional e troca de experiências entre especialistas e o público.

Outro destaque do dia foi o início do Cambea – Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo, etapa Nordeste. O torneio, que reúne 12 equipes competidoras em toda competição, teve sua largada na feira, chamando a atenção dos visitantes com demonstrações técnicas ao vivo de personalização de veículos.

Além do sucesso do primeiro dia, o diretor de comunicação do Febratex Group, Helvio Pompeo Jr., adiantou que os próximos dias da feira ainda reservam uma programação intensa e diversificada. “O público pode esperar muito mais. Teremos novas rodadas de palestras nos nossos espaços de conteúdo, o estande do Denim Meeting Eco, que traz discussões super relevantes sobre o mercado do jeans, e claro, o nosso podcast oficial, que está com tudo e vai continuar entrevistando expositores que estão apresentando inovações incríveis nesta edição”, afirmou. 

O podcast é uma das novidades trazidas nesta edição Nordeste, e um dos nomes confirmados entre os entrevistados é Rodrigo Martins, diretor executivo da VOTU RFID, uma startup cearense que trabalha com tecnologia de Identificação por Radiofrequência (RFID), principalmente no setor têxtil, e ele fala da importância do mercado do estado receber um evento dessa robustez. “A Maquintex é muito importante para o nosso polo regional, principalmente no segmento de confecção e da moda, porque reúne grandes fornecedores, parceiros e empresários. E nós, como somos provedores de solução local, é uma oportunidade de alavancar tanto a nossa empresa, quanto a tecnologia de RFID e seus benefícios para o setor”, destaca Rodrigo Martins, diretor executivo da VOTU RFID Solutions.

As três feiras proporcionam uma visão ampla das transformações que os setores vêm enfrentando, e o volume de público no primeiro dia já sinaliza o sucesso da edição. Com a confirmação de uma próxima edição, o evento se consolida como vitrine de inovação e plataforma estratégica para o desenvolvimento industrial das regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Parceiro