Loja conta com 1.275 m² e um mix de 12 mil itens
Nesta terça-feira (16), o Grupo São Luiz inaugurou, em Fortaleza, o São Luiz Supermercado da Avenida Antônio Sales, localizado na Senador Virgílio Távora, 2270. A abertura oficial contorno com a presença de empresários, fornecedores, parceiros e clientes. A loja conta com área de venda com 1.275 m², foodservice, estacionamento, e um mix com mais de 12 mil itens para proporcionar uma experiência mais leve e prática para os consumidores.
A unidade simboliza também um novo momento do Grupo São Luiz, sendo a primeira a utilizar a nova marca da bandeira de varejo São Luiz Supermercado, lançada como parte dos preparativos para o centenário do grupo — que também conta com as bandeiras Mercadão e Mini São Luiz — em 2026. A evolução do nome acompanha a trajetória de expansão que passou por Casa, Mercadinhos, Super Mercadinhos e, agora, São Luiz Supermercado, sinalizando a escala, a variedade e o crescimento.
“Essa loja representa um passo importante no nosso caminho para os 100 anos, que com muita satisfação e orgulho estaremos comemorando em 2026. Aqui nós reforçamos o nosso compromisso com a tradição e, ao mesmo tempo, com a inovação, sempre movidos pelos valores que consolidaram nossa marca e com a missão de atender de forma única, compartilhando orgulho e felicidade”, destacou Fernando Ramalho, presidente do Grupo São Luiz.
O novo momento comemora a expansão e a consolidação do grupo. Com a unidade, o São Luiz gera aproximadamente 100 empregos na capital.
--
Sobre o Grupo São Luiz
A história do Grupo São Luiz começou em 1926, quando Luiz Melo fundou uma pequena loja de atacado, a Casa São Luiz. Em 1967, com a morte do Sr. Luiz, nasceu ao seu filho João Melo, que já trabalhava na empresa, a tarefa de gerenciar o negócio herdado pelo pai. O Sr. João, como passou a ser conhecido pelos seus funcionários, logo começou a remodelar os padrões da empresa. Assim, em 1972, iniciou no ramo de varejo e inaugurou a primeira filial dos Mercadinhos São Luiz, na Avenida Santos Dumont, em Fortaleza. Era um líder diferenciado, e acreditava que o sucesso da empresa dependia, antes de qualquer outra coisa, da felicidade de seus clientes, dos parceiros e, principalmente, de “seu pessoal”, dos colaboradores. O tempo tratou de mostrar que sua fórmula estava correta.
O que começou como uma pequena loja foi crescendo em popularidade e, consequentemente, em qualidade, quantidade e tamanho. Com muito trabalho e dedicação de sua equipe, o São Luiz inaugurou novas filiais. Atualmente são mais de 30 lojas, distribuídas majoritariamente na capital, mas com unidades também em outras regiões do estado, como Crato, Juazeiro do Norte e Sobral.