Fundação Waldemar Alcântara integra o roteiro dos Percursos Urbanos Fortaleza



FWA participa do percurso “História, memória e preço por Fortaleza”, conduzido por Lúcio Alcântara, no programa do Banco do Nordeste Cultural

História, memória e afetos de uma cidade que se revelam em movimento. É sob essa perspectiva que a Fundação Waldemar Alcântara (FWA) integra o roteiro dos Percursos Urbanos Fortaleza, programa promovido pelo Banco do Nordeste Cultural desde 2003, que convida o público a redescobrir a cidade por meio de olhares múltiplos, de artistas, pesquisadores, gestores e cidadãos comprometidos com a vida urbana.

Com a curadoria de Júlio Lira e o progresso geral de Jaqueline Medeiros, o Percursos Urbanos tem se consolidado como uma das experiências mais ricas de vivência e reflexão sobre o espaço urbano, estimulando novas percepções sobre a capital cearense e sua história.

Nesta edição, a Fundação participa do percurso intitulado “História, memória e preço por Fortaleza”, conduzida por Lúcio Alcântara, médico, político, escritor e um dos mais respeitados estudiosos da história do Ceará. A caminhada propõe um diálogo entre livros, lembranças e vivências, costurando os afetos que moldam a relação dos fortalezenses com sua cidade.

Membro das Academias Cearense e Quixadaense de Letras, do Instituto do Ceará e do Instituto Histórico e Geográfico do Brasil, Lúcio Alcântara imprime à mediação um olhar que alia a experiência de gestor público à sensibilidade de quem observa a cidade com curiosidade, afeto e senso histórico.

"Participar dos Percursos Urbanos reafirma nosso compromisso com a memória e com o diálogo sobre Fortaleza. São iniciativas como essa que aproximar a Fundação das pessoas e permitir que a cidade seja lida com afeto, conhecimento e responsabilidade histórica", conclui Silvia Furtado, secretária executiva da Fundação Waldemar Alcântara.

Serviço
Percursos Urbanos Fortaleza — “História, memória e apreço por Fortaleza”
Data: 8 de novembro (sexta-feira)
Horário: das 15h às 18h30
Ponto de encontro e encerramento: Centro Cultural Banco do Nordeste — Fortaleza (Rua Conde D'Eu, 560 – Centro)
Mediador: Dr. Lúcio Alcântara
Realização: Banco do Nordeste
Participação Cultural: Fundação Waldemar Alcântara (FWA)
Curadoria: Júlio Lira
Coordenação geral: Jaqueline Medeiros
Inscrições gratuitas aqui ; vagas limitadas a 40 participantes
Postagem Anterior Próxima Postagem

Parceiro