Promessa de disputa acirrada nos 10km e ações solidárias marcam Circuito CAIXA Fortaleza neste domingo (2)




Etapa cearense da mais tradicional série de corridas de rua do Brasil tem largada a partir das 5h35, no Aterro do Náutico na Praia de Iracema



Outubro, 2025 - A etapa de Fortaleza do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series será neste domingo (2/11), com largada no Aterro do Náutico na Praia de Iracema, a partir das  5h35, para os percursos de 5km e 10km e caminhada de 5km. A luta pela vitória na categoria Elite da etapa na capital do Ceará da mais tradicional série de corridas de rua do País promete ser acirrada.


Oito atletas chegam entre os candidatos ao lugar mais alto do pódio nos 10km. São eles Elias Neto Fernandes Nazario, Cicero Felix da Silva, Marcondes Alves de Fontes, Paulo Roberto Pinheiro de Melo, Rafael Almeida Silvestre, Valdison das Neves Silva, André Carlos Sousa Sales e Gilson de Souza. No feminino, três nomes despontam: Aline Prudencio de Freitas, Pedrina Silva Vieira e Maria do Socorro Silva Lima.


Além do bom número de corredores de elite, a expectativa para o volume de atletas amadores também é grande. Todos os inscritos devem retirar seus kits nesta sexta-feira (31/10) e sábado (1/11), na loja Centauro do Shopping Iguatemi Bosque. Na sexta, o horário é das 10h às 20h. No dia seguinte, véspera da prova, entre 10h e 18h.


Durante a entrega de kits, a organização do Circuito CAIXA disponibiliza as últimas vagas para a prova do Ceará. Assim, é possível conseguir fazer uma inscrição de última hora e entrar na festa esportiva.


Solidariedade - Além de esportiva, a festa será solidária em Fortaleza. A organização do Circuito CAIXA firmou parcerias para ser um agente ativo e ajudar a fazer a diferença no Ceará, onde retorna após sete anos. A última prova na cidade foi em 2018, antes da pausa em função da pandemia.


A campanha Ceará Sem Fome e a Associação Peter Pan serão beneficiadas com as ações do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series junto a seus corredores.


Serão pontos de arrecadação de alimentos durante a entrega de kits e no dia da prova para a campanha Ceará Sem Fome. Para a Associação Peter Pan, cuja missão é elevar o índice de cura e melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes portadores de câncer e seus familiares, as doações devem ser feitas via PIX da instituição: reabilitacao@app.org.br.


Na etapa de Fortaleza do Circuito CAIXA, as arrecadações de mantimentos para o Ceará Sem Fome serão nos mesmos moldes da campanha Pegada do Bem (relacionada à doação de tênis e já tradicional no evento). Isso significa que as primeiras pessoas que levarem 2kg de alimentos não perecíveis, ganharão uma pochete exclusiva da CAIXA.


Pegada do Bem - Uma das marcas registradas do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series, o Pegada do Bem é uma ação social criada há 11 anos pela HT Sports com o objetivo de arrecadar tênis de corrida doados pelos participantes em todos os eventos.


Assim como em todas as outras etapas da temporada 2025 já realizadas, os atletas cearenses têm um incentivo a mais para praticar solidariedade. Quem doar um par de tênis em bom estado durante a entrega de kits ou na arena do evento, ganha uma pochete de corrida exclusiva da CAIXA. Mas é preciso correr, porque somente os 150 primeiros doadores recebem o brinde.


Ainda maior - Com 14 etapas, o Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series terá três provas a mais em relação ao ano passado. Após a abertura em Cuiabá, a caravana tem pegado a estrada para cumprir agenda com os corredores brasileiros nas seguintes cidades: Maceió/AL (7/9) João Pessoa/PB (21/09); Aracaju/SE (05/10); São Luís/MA (12/10); Natal/RN (19/10), Fortaleza/CE (02/11), Vitória/ES (09/11), São Paulo/SP (16/11) e Uberlândia (29/11, noturna). As demais etapas serão divulgadas em breve.


Tradição - Criado em 2004, o Circuito CAIXA já recebeu mais de 336 mil pessoas em 154 provas pelo Brasil até 2024 (considerando interrupção entre 2019 e 2023 em função da pandemia). Ano passado, no retorno às atividades, foram 11 etapas em diferentes cidades espalhadas pelo País. “Em 2025, o evento chega com quase 30% de crescimento, o que reafirma sua força como ferramenta de inclusão por meio de atividade física. É uma honra ver como a CAIXA apoia o Esporte Brasileiro. Da base ao topo”, comenta Hélio Takai, diretor da HT Sports, confirmando que as demais cinco etapas serão anunciadas em breve.


Foto: Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports

Postagem Anterior Próxima Postagem

Parceiro