Assis Cavalcante comenta pesquisa da CNDL sobre o Dia das Mães




Um levantamento feito em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas, aponta que 78% dos consumidores devem realizar, pelo menos, a compra de um presente no período. A expectativa é de que cerca de 128 milhões de pessoas presenteie alguém em 2024, movimentando aproximadamente R$ 40,21 bilhões nos segmentos de comércio e serviços.


As principais presenteadas serão as mães (75%), a esposa (18%), a sogra (16%) e a avó (12%). Ainda de acordo com o levantamento, 18% dos consumidores devem gastar até R$ 100, enquanto 23% compraram presentes entre R$ 101 a R$ 200. Além disso, 36% pretendem comprar a mesma quantidade de presentes em 2024, enquanto 34% devem comprar mais e 15% comprar menos. 


Para o presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, as lojas do Centro e dos shoppings já apresentam movimentação. “Não por acaso, muitos lojistas já se anteciparam e estão com diversas novidades nas prateleiras. Também incentivamos o cliente a comprar antecipadamente, ou seja, não deixar para a última hora, inclusive com possibilidade de negociação com o gerente e os vendedores. Os produtos mais vendidos para este ano, de acordo com pesquisa, devem ser roupas, calçados ou acessórios, com 42%; logo em seguida os perfumes, resposta dos 41% dos entrevistados; e cosméticos e chocolates, com 26% e 17%, respectivamente”, explica.

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