Empresa de tecnologia foi premiada no Siará Tech Summit e convidada pela APEX para representar o Ceará em Portugal, entre os dias 11 e 14 de novembro, com estande próprio
A 704Apps, empresa cearense de tecnologia com sete anos de atuação no mercado de mobilidade urbana e inteligência artificial, avança no mercado internacional, consolidando seu papel de liderança em tecnologia de segurança para aplicativos de transporte. Em outubro, a empresa foi premiada no Siará Tech Summit como startup destaque e selecionada para representar o Ceará no Web Summit, maior feira de tecnologia da Europa, que acontece entre os dias 11 e 14 de novembro, em Portugal, com estande próprio.
“Esse reconhecimento reforça a confiança do mercado em nossas soluções, atraindo investidores e parceiros estratégicos em escala global. Esses marcos demonstram não apenas a solidez da 704Apps, mas seu compromisso contínuo em transformar o setor de mobilidade com segurança, tecnologia e inovação de ponta”, celebrou Rayane Feitoza, CEO da 704Apps.
Com um modelo white label, a 704Apps entrega soluções de ponta para mais de 750 marcas parceiras, distribuídas em cerca de dois mil municípios. Atualmente, a empresa atende 1,6 milhão de usuários e 110 mil motoristas, consolidando um market share de 8% no Brasil. Além de sua presença sólida em todo o território nacional, a empresa está expandindo suas parcerias em Portugal, Luanda e, em fase de testes, nos Estados Unidos.
Zafira: IA Preditiva em Segurança para Mobilidade Urbana
Utilizando como pilar central a segurança de motoristas e passageiros, a 704Apps desenvolveu, em parceria com engenheiros da Google Cloud Brasil, a inteligência artificial Zafira, que utiliza as tecnologias Gemini/Vertex, da gigante global. Embutida no celular do motorista e passageiro, a Zafira atua detectando antecipadamente movimentos bruscos, palavras hostis ou comportamentos que sugiram violência física ou verbal, como assédio ou racismo.
A tecnologia chamou atenção da vice-presidente global da Google Cloud, Sharon Prosser, que se reuniu com a diretoria da 704Apps em outubro, quando os cearenses visitaram a empresa, em São Paulo, manifestando interesse em apoiar o projeto. “Queremos que motoristas de outros aplicativos também possam ativar o serviço de segurança. Queremos salvar vidas, nosso compromisso é com o bem-estar de todos os profissionais de mobilidade urbana. No Brasil, já reduzimos para zero as fatalidades entre os motoristas que utilizam nossos aplicativos", explicou A CEO Rayane Feitoza
Investimentos e parcerias
Visando expansão internacional, a 704Apps irá abrir, ainda este ano, sua primeira rodada de investimentos. Segundo Rayane Feitoza, a empresa busca investidores que compartilhem sua visão de transformar o setor de mobilidade urbana em escala global. “Com tecnologia avançada e segurança como diferenciais, a 704Apps se posiciona como uma oportunidade atraente para investidores que desejam participar do futuro da mobilidade urbana, impulsionando soluções SaaS de alta qualidade, responsabilidade social e inovação contínua”, afirmou.
Em 2024, a empresa foi selecionada como projeto acelerado pela CriarCE, hub de inovação em hardware do Governo do Estado por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE). O hub é parceiro de todos os programas de aceleração e pré aceleração do estado e fora dele.
Antes disso, durante os sete anos de mercado, a empresa atuou no modelo bootstrapping, estratégia de financiamento em que uma startup se desenvolve inteiramente através de seus próprios recursos financeiros, sem a dependência de capital externo de investidores.