Sistema Verdes Mares participa de Convenção Internacional de Radiodifusão em Amsterdã



O evento aproxima a indústria de mídia em todo o mundo e aponta as principais inovações do setor.

O Sistema Verdes Mares, conglomerado de comunicação do GEQ (Grupo Edson Queiroz), participa do International Broadcasting Convention _IBC, do inglês, Convenção Internacional de Radiodifusão_ encontro que reúne a indústria global de mídia, entretenimento e tecnologia. Realizado em Amsterdã, entre 12 e 15 de setembro, o evento recebe delegações de 170 países para dialogar sobre tecnologias transformadoras, novos modelos de negócios, inteligência artificial, conteúdos imersivos e mudanças na cadeia tecnológica e produtiva.

Representado no evento por Arenusa Goulart, gerente de Marketing e Inovação, e Tayron Mendonçagerente de Planejamento de Vendas, o Sistema Verdes Mares vivencia no IBC as principais tendências em mídia, tecnologia e inovação no cenário global.

O encontro com lideranças empresariais acontece em espaços exclusivos, como o Delegate Lounge, onde visitantes podem fazer conexões e trocar experiências sobre os veículos de comunicação em que atuam. Nas palestras, são apresentadas pesquisas que indicam as tendências para a comunicação e as inovações tecnológicas que impactarão os fluxos de trabalho na produção de conteúdo.

A participação no IBC insere o Sistema Verdes Mares em uma comunidade com mais de 250 mil membros da indústria de mídia em todo o mundo e amplia as possibilidades de parcerias estratégicas. Entre as instituições organizadoras do evento estão a Associação Internacional de Comércio para Radiodifusão e Mídia (IABM), a Sociedade Real de Televisão e a Sociedade de Engenheiros de Cinema e Televisão (SMPTE).

A gerente de Marketing e Inovação identifica oportunidades no evento. “Estamos no IBC para conhecer de perto as tecnologias que estão transformando a comunicação global e identificar soluções que podem ser aplicadas ao nosso mercado. Esse contato com diferentes players amplia a visão de inovação, o que é uma diretriz dentro do Sistema Verdes Mares”, afirma Arenusa Goulart.

A ampliação de fronteiras por meio de conexões globais impulsiona o SVM no pioneirismo tecnológico no mercado de mídia, explica o gerente de Planejamento de Vendas do SVM.“Buscamos estratégias de networking que fortalecem nosso posicionamento no mercado e nos colocam em sintonia com as tendências que vão impactar o consumo de mídia nos próximos anos”, detalha Tayron Mendonça.

Sobre o Sistema Verdes Mares
O Sistema Verdes Mares foi criado em 1960 e é um dos mais sólidos e completos conglomerados de mídia do país, pertencente ao Grupo Edson Queiroz. Formado pela TV Verdes Mares, TV Verdes Mares Cariri, jornal Diário do Nordeste, TV Diário, Verdinha FM, FM 93, Recife FM (Pernambuco), portal G1 Ceará e GE, o grupo se consolida pela qualidade do conteúdo e pela abrangência de sua rede de transmissão, estando presente em todos os municípios do estado do Ceará. Desde 2018, o SVM funciona em uma redação integrada, reunindo todo o jornalismo do grupo, materializando um projeto pioneiro no Brasil que o coloca na vanguarda da imprensa mundial e representa um marco no jornalismo da América Latina.

Sobre o GEQ
Desde 1951, o Grupo Edson Queiroz está presente em diversos momentos da vida dos brasileiros, com um portfólio diversificado que inclui energia (Nacional Gás), eletrodomésticos (Esmaltec), bebidas não alcoólicas (Minalba Brasil) e comunicação (Sistema Verdes Mares). Com mais de 9 mil colaboradores, o grupo mantém uma cultura de ética, inovação e compromisso com o desenvolvimento do país. Em 2025, celebra o centenário de Edson Queiroz, fortalecendo a conexão do legado do fundador com o futuro.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Parceiro