Plataforma de música líder do Nordeste e maior portal de receitas na América Latina reforçam parceria com conteúdos especiais para marcas
Dia 8 de outubro é comemorado o Dia do Nordestino e a Sua Música e o TudoGostoso já sabemos como celebrar a data. Os jogadores acabam de anunciar ao mercado a Semana do Nordestino, com um plano de conteúdos especiais e formatos de mídia de alta performance para as marcas que desejam se conectar de forma legítima com o público da região.
Líder de acessos em food do Brasil, o TudoGostoso tem forte presença no Nordeste: metade da audiência que navega em sites de gastronomia na região passa pelo portal (Comscore). Já o Sua Música é referência de cultura regional e música popular, com mais de 9,6 milhões de acessos por mês em sua plataforma - com grande maioria no Nordeste. O plano para a Semana do Nordestino inclui playlists especiais, uma websérie culinária com receitas típicas, canal exclusivo, conteúdos originais e formatos de mídia com entregas nas duas plataformas.
As playlists especiais do Sua Música são um formato consagrado junto ao mercado, e somam milhões de peças. Para celebrar o Dia do Nordestino, versões especiais serão produzidas pelo tempo de curadoria da plataforma, levando o melhor da música regional para essa data e trazendo a marca patrocinada para dentro da ativação, com branded content, formatos de mídia e ações na plataforma (app e site).
A websérie de gastronomia “Play na Cozinha” também terá dois episódios especiais para a ocasião, publicados em colaboração entre o Sua Música e TudoGostoso, e oferecidos pela marca parceira. Com receitas típicas apresentadas pela renomada Chef Karol Teodoro, cada episódio será uma homenagem à gastronomia do Nordeste, valorizando ingredientes, histórias e sabores que fazem parte da cultura regional.
O TudoGostoso vai criar ainda um canal exclusivo dentro do site com conteúdo relacionado ao universo nordestino, envelopado pela marca parceira, além de patrocínio do território de receitas nordestinas durante o período da Semana do Nordestino. Nas redes sociais, com mais de 21 milhões de inscritos, será postado um vídeo de conteúdo original do TudoGostoso oferecido pela marca.
"Essa parceria é a união de duas potências na região, que sabem como gerar conversas e impactar o público local. Estamos aproveitando a celebração do Dia do Nordestino para abrir espaço para marcas que interessam se destacar com conteúdo relevante, autêntico e conectado ao público, contando com a chancela do TudoGostoso e Sua Música", explica Mauro Borges, diretor geral de vendas e planejamento da Webedia Brasil - detentora do TudoGostoso.
A Sócia e Diretora Comercial do Sua Música, Marcela d'Arrochella, também comentou sobre o projeto: “O Nordeste tem uma força cultural única e a gastronomia é parte fundamental dessa expressão, não pode faltar. A Semana do Nordestino é um convite para celebrar nossa identidade e, ao mesmo tempo, mostrar como a cultura regional pode ser um poderoso território de comunicação”, celebra a executiva.